FAMA MAGAZINE

Top of mind: a importância de ser a marca mais lembrada no mercado

Top of mind é ocupar a memória do comprador

A Enquete popular , plugin especializado em votações com possibilidade de personalizar o público alvo, bem como país faixa etária e registrar o IP do utilizador irá conduzir as pesquisas do Top Of Mind UK.

Kethllen Ribeiro

A idealizadora acredita que o reconhecimento Top of Mind prova a importância da empresa ou serviço na mentalidade do cliente e, além disso, informa algo sobre seu relacionamento com o mercado, a qualidade da produção e os índices de satisfação do cliente.

Top of Mind significa também que ela ocupa um lugar nobre no conhecimento, que é justamente a memória.

Se a empresa divulga bem, produz com qualidade e consegue estabelecer esse vínculo com os consumidores, é sinal de que está executando um ótimo trabalho

Fatores que levam a ser Top of Mind

De acordo com Kethllen, são múltiplos os fatores que levam uma marca a ser top of mind no seu setor, tendo como dimensão principal a percepção que os clientes fazem dos atributos positivos ou negativos dos serviços prestados pela empresa .

Outro ponto importante, segundo Kethllen, é análise por categoria. “Tem categorias que são muito disputadas, isso acaba pulverizando os índices e as marcas que ocupam o primeiro lugar podem oscilar de ano em ano. Por outro lado, há outras categorias em que uma empresa líder se destaca muito em comparação com as demais. Por isso ela consegue se estabelecer como top of mind por mais tempo. No entanto, o mercado é dinâmico: as empresas buscam sempre aumentar sua competividade e inovar, e essas ações podem reverter quadros que aparentemente são eternos”.

 

%d blogueiros gostam disto: