FAMA MAGAZINE

Então, Por que nos perguntam: O que vc vai ser quando você crescer?

Desde muito jovem eu sempre tive um senso de responsabilidade em relação à necessidade de crescer e um dia ser alguém na vida..

Até os 07 anos de idade, todos nós, somos conduzidos pela pureza dos sentimentos mais verdadeiros vindos da nossa essência. São nestes primeiros anos do período da infância, que nossa essência começa a nos revelar qual é o nosso verdadeiro propósito nesta vida e o que gostaríamos de ser na fase adulta. Mas, infelizmente, durante estes primeiros anos de vida, passamos a ouvir, por repetidas vezes, mensagens de que precisamos seguir algumas regras para sermos alguém na vida. E estas mensagens cheias de crenças nos aprisionam e nos causam grandes tensões, ansiedades e medos, nas quais só contribuem para atrapalhar o nosso progresso e o nosso desenvolvimento pessoal.

Quem nunca ouviu as seguintes mensagens? -Se não fizer assim… você nunca será alguém na vida. -Pra ser alguém na vida tem que estudar!!! -pra ser alguém na vida tem que trabalhar duro… etc… Não que estas coisas não sejam importantes para o nosso crescimento, mas,

se não ficarmos atentos, tornamo-nos escravos de um sistema que nos distância cada vez mais do que realmente nos deixa felizes

Quando temos a sensação de que nossa vida está passando e que ainda não conseguimos alcançar o objetivo de ser “alguém na vida”,

isto nos trás um sentimento de muita tristeza e frustração, e de um imenso vazio… Porém, é exatamente neste momento que nossa essência “grita” conosco para olharmos novamente pra nossa vida e voltarmos imediatamente para o nosso real propósito, aquele propósito que tínhamos quando éramos uma criança.

Ao nascermos, nós já éramos um alguém, já éramos grandes, apenas não possuíamos experiências de vida e formações acadêmicas, mas nos já eramos um ser… um ser grande!

Então, Por que nos perguntam: O que vc vai ser quando você crescer?

Quando eu cresci foi que eu entendi que eu já era alguém desde que eu nasci… Quando eu cresci foi que eu entendi que eu não precisava crescer com tantos medos, pois a vida iria me conduzir querendo eu ou não… Quando eu cresci foi que eu entendi que eu sou um alguém que continua aprendendo e se esforçando para ser melhor a cada novo dia. Quando eu cresci foi que eu entendi que eu sou do jeito que eu sou, e como eu sou eu sou grata e que eu sou aquele alguém que gosta de aprender e repassar o que aprende, alguém que ama e que ama deixar no coração dos outros um sorriso, alguém que diz um muito obrigada à aqueles que cruzam pelo meu caminho. Quando eu cresci foi que eu entendi que a aquela pergunta, “o que vc vai ser quando você crescer” nos limita, nos trava e por vezes altera os nosso destino. Quando eu cresci foi que eu entendi, que eu só precisava aumentar a minha fé e permitir que o meu destino fosse moldado e conduzido pelo Criador. Foi só quando eu cresci que eu entendi, que a minha vida vai passar, mas se eu permitir, ela passará com leveza e me permitirá durante esta caminhada compartilhar tudo aquilo de bom que brotar do meu coração.

Clarice Bomba

Consteladora Familiar

Clarice Bomba

Clarice é profissional na área da saúde com formação em Health and Social Care pela South Thames Academy.

Tem formação na área de Life Coach pela International Coach Federation do Canadá. É também terapeuta facilitadora de Constelações Familiares – com formação pelo Instituto Bert Hellinger na Alemanha.

Contato

07979199232

Mídias Sociais

%d blogueiros gostam disto: