FAMA MAGAZINE

Michele Richards, Advogada na Levenes Solicitors conta para Fama um pouco da sua trajetória em Londres

Michele Richards, 37 anos, foi considerada pela Fama Magazine Brazilian Powerhouse do ano 2018, natural de Jequié interior da Bahia Hoje ela atua na area do Direito na empresa Levenes Solicitors.

Sou Filha de pai Farmacêutico e Contador e Mãe Professora e contadora. Meus pais foram fundamentais, sempre estiveram presentes na
Minha vida, auxiliando e acrescentando o que fosse preciso. São e foram sempre muito profissionais e competentes e por isso me espelhei neles com orgulho. Sou uma filha muito sortuda por ter os pais que tenho, uma vez que eles fizeram e ainda fazem, o que puderem para eu conseguir satisfação no que almejo.
Meu sonho sempre foi de ser independente, viajar muito e conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes. Meus planos sempre foram de ser uma profissional competente e responsável. Apesar de ter concretizado muitos dos meus planos, acredito que sempre se tem mais algo a acrescentar e aprender com a cada experiência vivida e por isso continuo numa busca constante de aprender mais e mais com o que a vida me oferece no dia dia .

Sempre tive interesse na área de relações internacionais e o Direito, a comunicação e a necessidade constante de aprender mais e mais. Acredito que o curso de Direito foi o que envolvia um conjunto de aprendizado dentro de um curso só.
Me formei na Universidade do Vale do Rio Doce(UNIVALE) no Brasil com foco em Direito Societário e também sou qualificada em Pesquisa Jurídica. Sou advogada na Inglaterra registrada com a SRA (Inglaterra e País de Gales), advogada no Brasil registrada na OAB – Bahia (Sociedade Jurídica do Brasil) e advogada em Portugal registrada na OA de Lisboa (Sociedade Jurídica de Portugal). Possuo Mestrado em Direito Internacional pela London Metropolitan University.

Cheguei em Londres em 2006 e Na verdade minha intenção quando cheguei a Londres era de fazer um mestrado em Direito Internacional e após retornar ao Brasil.
No entanto o tempo passou tão rápido e em Fevereiro de 2008 comecei a trabalhar na Levenes Solicitors. Comecei como estagiária, fiz o meu mestrado enquanto trabalhando lá e me tornei advogada registrada na Inglaterra e País de Gales após alguns anos.

Hoje atuo na área de Direito Civil litigioso e especificamente representando clientes nas áreas de Acidentes no Trabalho, Acidente de Transito, Negligência Médica, enfim, quaisquer acidentes que causem danos físico são cliente decorrentes da negligência de uma terceira parte.

Geralmente muitos dos clientes não tem conhecimento dos seus direitos após sofrerem um acidente, seja pela falta do conhecimento da lei ou dos seus direitos, pela dificuldade no entendimento da lingua Inglesa e ate mesmo, em casos de acidentes no trabalho, pelo receio de ser retaliado pelo seu empregador(a)ou de ser demitido(a). Neste sentido estamos presentes para fornecer a comunidade um serviço jurídico de primeira qualidade e diferenciado. Levenesfoi estabelecido em 1989, tem 5 parceiros e mais de 40 funcionários baseados em escritórios em Londres e Birmingham.
Oferecemos serviços especializados para indivíduos e organizações em todo o Reino Unido em Lesões Pessoais e Acidentes de Trabalho. Lidamos com um numero alto e concluímos com êxito a maioria dos casos.
Como uma empresa excepcionalmente diversa, temos orgulhode oferecer nossos serviços em mais de 18 idiomas sem exigir o uso de intérpretes. Isso, juntamente com os fortes vínculos que construímos com as comunidades que atendemos, nos permite oferecer um serviço personalizado e de alta qualidade.

E para o futuro me encho de expectativas e pretendo alcançar mais os meus objetivos, assim como sempre buscar mais sabedoria, resiliencia e nuncadesistir. Acho que e o fundamental. Nunca tive medo do desconhecido e por isso absorver novos ensinamentos é parte do meu plano para o futuro.

%d blogueiros gostam disto: