FAMA MAGAZINE

Cancelada a audiência pública sobre a reforma da Previdência,CCJ convoca Paulo Guedes.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública sobre a reforma da Previdência e votará um requerimento para convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes.


Caso o requerimento seja aprovado, Guedes fica obrigado a participar da reunião do colegiado. Na audiência cancelada hoje ele era um convidado.
O ministro da Economia desistiu de participar da audiência e enviou o secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, para substitui-lo.
O Ministério da Economia informou em nota oficial que a ida de Guedes ao colegiado “será mais produtiva” quando o relator da matéria for definido.
O requerimento de convocação foi assinado pelo líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), e o líder do PSB, Tadeu Alencar (PE). Segundo seus colegas, Guedes desrespeitou os parlamentares ao não cumprimento de participar de audiência pública.
“Consideramos inaceitável essa proposta de substituir o ministro da Economia. Essa atitude e esse comportamento são um desrespeito com essa Casa, com a comissão, com todos os membros e com o presidente da comissão”, disse.
Major Vitor Hugo, líder do Governo na Camara, fez apelos para que a audiência pública fosse realizada e disse que Guedes compareceria ao colegiado na próxima terça-feira. Entretanto, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), acatou o requerimento para convocação do ministro.

%d blogueiros gostam disto: