FAMA MAGAZINE

Motivação e Reflexão por Clarice Bomba

 

Em algum momento da sua vida, você já se questionou em relação ao seu propósito?

Pare agora só por um minuto, e profundamente questione a voce mesmo, se voce tem algum objetivo nesta vida, se voce tem um real propósito?

Se a resposta for afirmativa, pare agora mais um minuto e reflita… Este propósito realmente é meu? Este propósito é de fato o que me deixa feliz? É o que me faz sentir realizado? Pensando bem, será que estes nāo eram os propósitos dos meus pais, ou até mesmo da própria sociedade na qual eu fui educado? Será que todas estas influências não acabaram refletindo nas minhas atitudes e foram me conduzindo para diferentes direções? Direções estas, que talvez, nem eram de fato as que eu tracei ou sonhei para a minha vida.

A grande sabedoria é conscientizarmos que todos nós, temos a liberdade de fazermos mudanças em qualquer momento das nossas vidas. Podemos mover tudo do lugar, alterar tudo aquilo que não nos faz mais sentido.

E porque nāo? porque medo de alterar? Porque medo de mudar os planos, medo de mudar de ideia…

Se até mesmo o universo, na sua grandeza esta em constante movimento, porque é que nós, que ainda nos encontramos neste complexo caminho do aprendizado,e do auto-conhecimento não podemos também mudar e nos mover?

Qual é o preço que pagamos para seguir os nossos propósitos?

Pagamos com a nossa saúde, com o nosso humor, com o nosso tempo? Será que este propósito, que este objetivo ou que este sonho, não me levará para onde a maioria das pessoas estão? E estar onde a maioria das pessoas estão é realmente este o meu objetivo??

Sāo muitas dúvidas, muitas indagações, muitas reflexões, porém, todos estes questionamentos são extremamente necessárias para o auxílio do nosso crescimento pessoal. Tudo nos serve como um importante medidor para sabermos se estamos trilhando realmente o caminho tāo desejado por todos nós.

Todas estas indagações e dúvidas, diariamente rondam as nossas mentes. Muitas vezes, passamos uma grande parte do nosso tempo, tentando entender o “Por que” de muitas situações, e acabamos nos desconectando em entender o “Pra que” estas situações estão se apresentando em nossas vidas?

Qual o caminho que estas situações nos levarāo? Qual o aprendizado que eu posso absorver com as informações que a vida esta me apresentando? Como eu posso crescer à partir destas novas experiências?

A vida fala conosco o tempo todo, precisamos estarmos atentos para ouvi-lá e prestar atenção em todos os sinais que ela nos mostra.

Uma nova era pede espaço, um novo tempo se faz presente. É “Tempo do Despertar”

É perceptível como as coisas acontecem tão rápido no nosso dia a dia. Tudo passa em uma velocidade tamanha, que muitas vezes nem sequer conseguimos acompanhar.

Eu percebo muitas pessoas, frequentemente fazendo observações, e se surpreendendo com a quantidade de diferentes terapias que a cada novo dia vem surgindo. Terapias holísticas, constelações familiares, curas prânicas, reiki, técnicas de autoconhecimento, eneagrama, maravilhosas filosofias de vida, e tantas outras terapias que nos oferece ferramentas fascinantes para auxiliar no despertar de toda a humanidade.

Todos estes caminhos sāo bondosamente revelados para nós através de toda as forças do universo. Esta força universal tem constantemente nos auxiliado com tantas novas informações devido ao fato de estarmos entrando para uma uma nova era, para uma nova dimensão, a era onde já não mais terá espaços para maldades, para invejas, para sabotagens e nem para nenhuma outra mazela que atualmente existe neste mundo. Esta nova era será a “Era do Amor”.

Os caminhos que todas estas terapias, e todas estas novidades nos apresentam, são simplesmente generosos convites para que cada um possa cumprir o seu real propósito.

Pois dentro de cada ser existe um propósito, porém muitas vezes ele esta escondido atras do ego, e esta somente esperando o momento certo para despertar. Quando este despertar acontecer, cada ser que existe neste mundo voltara a ser o que de fato ele sempre foi.

Todos nos queremos “Ser” …O Girino por exemplo, tem pressa em se transformar em ser um sapo, a semente tem sede de brotar para virar logo uma linda flor, o óvulo passa por um processo lindo, deslumbrante e milagroso para se transformar em um ser humano. E quando mais tarde este ser humano se torna um ser machucado, desmotivado, cansado e cheio de ilusões ele novamente cria forças e começa a fazer a corrida de volta pela busca do seu verdadeiro “Ser”.

Novamente ele quer voltar a ser um “Ser”. Um ser inteiro e reconhecido com toda a beleza de “Ser” quem de fato ele sempre foi, um “Ser Luz”.

Quando mudamos a lente do nosso olhar, quando concentramos todo o foco dos nossos pensamentos em harmonia, e gratidão pela oportunidade do aprendizado que a vida nos oferta a cada novo dia, neste momento que os nossos olhos se abrirão e iremos começar a perceber que tudo lentamente vai ficando mais leve e que suavemente uma nova sensação invade os nossos corações. Aos poucos passamos a perceber que estamos nos tornando mais livres.

Quando resolvemos abandonar o nosso ego e decidimos nos conectar com a nossa essência, começamos a entrar no propósito maior da nossa vida. Quando tomamos esta decisão nos permitimos com este novo olhar a abrirmos a nossa consciência, e assim poderemos agora ir nos libertando das prisões internas, e começamos a abrir estas grades que ate então nos aprisionavam.

Agora, já não tem mais espaços para sentimentos de culpas, tudo esta ocupado com gratidão e alegria.

Finalmente aceitamos o convite e tomamos a decisão de dar um salto, como em vôo livre e podemos começar a apreciar a beleza desta existência. Basta um olhar…apenas um olhar de gratidão e de aceitação!

Talvez, voce, no começo deste texto, tenha se questionado… “sera que eu tenho um o propósito, será que eu tenho um objetivo?”

Sim!!!

Todos nós temos. Nascemos com um presente em nossas mãos, um presente para entregar ao mundo. O objetivo de todos nós é primeiramente de ser feliz. O presente para entregar ao mundo é auxiliar o maior numero de pessoas a serem felizes também.

Nāo se perca do seu real propósito… Não se esqueça que a sua felicidade depende da minha e a minha felicidade depende da sua.

Agindo desta maneira, com esta conexão, com este pensamento, automaticamente cada um de nós vamos entregando o nosso presente para o mundo, e tudo vai virando uma grande troca. Uma grande troca de amor e de energia. Tudo vai se contaminando e aumentando.

Seja você também um contaminador de Amor.

Gratidão!

Clarice Bomba

Clarice é profissional na área da saúde com formação em Health and Social Care pela South Thames Academy.

Tem formação na área de Life Coach pela International Coach Federation do Canadá. É também terapeuta facilitadora de Constelações Familiares – com formação pelo Instituto Bert Hellinger na Alemanha.

Contato

07979199232

Mídias Sociais

%d blogueiros gostam disto: