FAMA MAGAZINE

Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili, condenado por injúria.

Humorista recebeu pena de seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por fala contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) solidarizou-se com o humorista Danilo Gentili, condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu Bolsonaro. Danilo Gentili agradeceu.
Nas redes sociais o Humorista postou: Muito honrado!
Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial.

Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão.

Em 2016, o apresentador do SBT publicou uma série de tuítes chamando Maria do Rosário de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Ao receber uma notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou vídeo rasgando o documento e colocando-o dentro das calças.

A sentença condenatória foi proferida pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e cabe recurso. No processo, a defesa afirmou que as publicações tinham intenção humorística, justificativa que não foi aceita pela juíza federal Maria Isabel do Prado.

%d blogueiros gostam disto: