FAMA MAGAZINE

Em entrevista com a Fama, Dra Samya Rocha conta um pouco da sua trajetória de sucesso

Dra Samya Rocha

Ela é bonita, bem sucedida, tem 34 anos é natural de um dos lugares mais badalados do Brasil, Macéio – Alagoas. Apaixonada pela odontologia, atua na gestão de consultórios odontológicos, a empresária Samya Santos Figueiredo da Rocha, em uma entrevista exclusiva para a Revista Fama, conta um pouco de sua trajetória, sua vida pessoal, e suas influências na carreira acadêmica e profissional.

RF – Dra. Samya, o que a levou a interagir com o ramo de gestão de empresas?

SR – Sou neta e filha de empresários. Desde criança tive meu pai como inspiração. Cresci dentro das empresas e adquiri grandes experiências, em gestão e nas relações interpessoais.

RF – O interesse e paixão pela odontologia vieram quando?

SR – Sempre tive empatia e o desejo de ajudar as pessoas. Saber que iria trabalhar diretamente com a autoestima dos pacientes se tornou algo motivador para mim. Receber elogios e agradecimentos, ouvir relatos de como consegui mudar a vida das pessoas e saber que um paciente indicou meu trabalho, não tem preço. Isto me fez evoluir e continuar dando meu melhor na profissão. É gratificante.

 

RF – Depois de formada você viu uma oportunidade no mercado de gestão em clinicas odontológicas, como foi esse processo e como você atua nessa área?

SR – Atuar em clínicas como cirurgiã-dentista é antes de tudo empreender. Não basta sermos apenas bons técnicos. É necessário saber administrar o negócio. A academia de odontologia não prepara profissionais para este grande desafio. Após minha graduação, identifiquei de imediato a necessidade de profissionais qualificados nesta área . Fiz cursos focados em gestão e marketing e conclui outra graduação em Administração de Empresas. Iniciei meu trabalho de consultoria para implantação e gestão de clínicas odontológicas, e obtivemos ótimos resultados no aumento do faturamento, marketing e gestão técnica.

RF – Dra. Samya, você tem planos de levar seu trabalho e conhecimento para outros países, se sim quais?

SR- Venho estudando o mercado americano há 1 ano e venho analisando as necessidades dos profissionais na área odontológica. Pretendo levar meus projetos para os EUA e contribuir de forma positiva para o país.

RF – Qual o limite profissional para a Dra. Samya?

SR – Não existe limite quando você faz o que ama. Sempre quero ir além e busco fazer o meu melhor. Pretendo continuar estudando, me aperfeiçoando e auxiliando profissionais a obterem sucesso em seus negócios

%d blogueiros gostam disto: