FAMA MAGAZINE

Milagre atribuído à Irmã Dulce é reconhecido em decreto e ela será proclamada Santa, diz Vaticano

Informação foi divulgada pelo site “Vatican News”, canal oficial de comunicação do Vaticano.
Um milagre atribuído à Irmã Dulce, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto e ela será proclamada Santa, informou o site “Vatican News”, canal oficial de comunicação do Vaticano. A notícia foi divulgada na manhã desta terça-feira (14).

“Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Baeta será proximamente proclamada Santa em solene celebração de canonizações”, informa o site.

De acordo com a publicação, o Papa Francisco recebeu em audiência, na segunda-feira (13), o prefeito do Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, o qual autorizou o Dicastério vaticano a promulgar o decreto.

O milagre que foi reconhecido ainda não foi divulgado. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011.

Irmã Dulce é recordada por sua obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados.

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e faleceu, na mesma cidade, em 22 de maio de 1992.

Entre outros decretos promulgados, houve destaque também para o que reconhece as virtudes heroicas do Servo de Deus Salvador Pinzetta, Frade Menor Capuchinho nascido em Casca, no Rio Grande do Sul, em 1911 e falecido em 1972.

%d blogueiros gostam disto: