FAMA MAGAZINE

Confira algumas curiosidades sobre o filme Aladdin, o mais novo sucesso da Disney

O ator ainda aproveitou para compartilhar uma curiosidade sobre a sua “versão azul” no filme: “Foi a minha primeira vez sendo azul. Nunca fui azul antes, azul eu me tornei. O que é mais interessante é que as pessoas não perceberam que quando eu sou o Gênio azul, não há nenhuma parte minha no personagem. É 100% computação gráfica”.

Embora Agrabah seja uma cidade fictícia, o filme foi gravado na Jordânia. Entretanto, não há nenhuma linha étnica ou histórica específica que ligue o filme a algum povo ou cidade real no Oriente Médio.

E para “piorar” a situação, Aladim (escrito desta forma, mesmo), é um dos contos da famosa coletânea As Mil e Uma Noites. Porém, a história foi adicionada pelo francês Antoine Galland, que traduziu a obra para o Ocidente. Por não contar com elementos concretos históricos, é difícil situar até a época em que foi escrito. Estudiosos acreditam que a origem do conto tenha sido durante o século XI. Mas isso não é unanimidade, pois há quem acredita que o conto é mais antigo, vindo do século VII, logo após a conquista árabe sobre o Egito.

Seja em Londres, ou no Brasil, Aladdin já estreou com grande sucesso. Só na América do Norte, o filme arrecadou US$ 105 milhões. Você já viu o filme? Ou ainda quer ver? Se já viu, conta pra gente o que achou.
SITE: www.arkade.com.br
Twitter: www.twitter.com/Junior_Candido
Instagram: www.instagram.com/juniorcandido

%d blogueiros gostam disto: