FAMA MAGAZINE

Transportes públicos de Londres passarão a aceitar Apple Pay em breve

Há alguns meses, a Maçã anunciou uma novidade relacionada ao Apple Pay que facilitou — e muito — a vida de cidadãos de grandes cidades ao redor do mundo: o Apple Pay Transit, uma forma simples de pagar pela sua viagem de metrô, ônibus, trem ou qualquer modal compatível. Para isso, basta configurar seu cartão de transporte público, disponível em cidades/transportes selecionados, e usar o seu iPhone ou Apple Watch para registrar a compra da passagem instantaneamente.

O recurso foi disponibilizado inicialmente em cidades do Japão, além de Pequim e Xangai (na China, usando os cartões de transporte público das respectivas cidades); agora, essa modalidade está chegando a mais três grandes cidades: PortlandNova York e Londres.

Nas cidades americanas, o recurso já está disponível. Em Londres, o serviço será disponibilizado nos próximos meses, como informou o órgão Transport for London. Não há mais informações sobre que modais receberão a novidade e como ela será implementada, mas, considerando que o sistema de transporte público londrino é todo regido sob o mesmo órgão, é de se esperar que todo ele ganhe integração com o Apple Pay.

Via MacMagazine

%d blogueiros gostam disto: