FAMA MAGAZINE

Depois de pane no sistema elétrico, fornecimento de energia é restabelecido no Reino Unido

Um corte no fornecimento de energia, causado por uma pane no sistema elétrico nacional, atingiu o sudeste e o noroeste da Inglaterra e Escócia nesta sexta-feira (9). Parte da capital britânica, Londres, ficou sem luz. O problema também afetou o funcionamento de trens, aeroportos e o tráfego.

A National Grid, que detém o sistema de transmissão de eletricidade e gás na Inglaterra e no País de Gales disse que houve “problemas” com dois geradores de energia e que os problemas já foram resolvidos, diz a Reuters.

Segundo a Western Power Distribution, que distribui a eletricidade nas regiões de Midlands, Sudoeste da Inglaterra e no País de Gales, o fornecimento de energia já foi restabelecido.

Sem funcionar

Como havia semáforos sem funcionar, a empresa responsável pelo tráfego, Transport for London, pediu que os motoristas conduzissem com atenção.

Houve problemas principalmente em luzes de semáforos e serviços de trem.

“Estamos cientes de um corte de energia que afeta partes de Londres e do sudeste. Acreditamos que isso se deve a um erro na rede de grid nacional, que afeta nossos clientes”, escreveu a UK Power Networks.

A Western Power Distribution disse que esse foi um incidente importante. “Estamos passando por um incidente importante na infraestrutura nacional de eletricidade. Estamos no processo de restaurar a conexão com os clientes e vamos informar novidades assim que possível. Pedimos desculpas pelas inconveniências”.

Via G1

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: