FAMA MAGAZINE

Inglaterra poderá fechar bancos no dia 1º de novembro por causa do Brexit

O cenário do Brexit ainda está indefinido, com a vida futura dos ingleses em jogo nos próximos meses. Uma das possibilidades do pós-brexit está sendo de a Inglaterra fechar os bancos para evitar problemas, no dia 01 de novembro de 2019.

De fato, a polêmica proposta feita por Michael Gove, teria como alvo a não quebra dos mercados financeiros. Tal situação de quebra dos mercados europeus poderia ser iminente com o No Deal Brexit (Brexit Sem Acordo).

Inglaterra poderá fechar bancos no dia após ao Brexit sem acordo

De fato o Brexit é um movimento esperado nos anos recentes, este que é a saída inglesa da zona do Euro. Entretanto, como uma potência econômica de mudança, os efeitos esperados deste movimento são desconhecidos. Espera-se inclusive que no dia após a saída inglesa, os mercados europeus entrem em recessão.

O primeiro-ministro inglês empossado em julho, Boris Johnson, disse que em 31 de outubro o Brexit acontecerá. O que certamente preocupa os mercados financeiros, é a forma como tem conduzido a situação. Johnson tem afirmado que na data, o Brexit acontecerá com ou sem acordo.

O Brexit sem acordo poderia, na visão de alguns especialistas, causar um caos econômico na Europa. Além disso, as consequências para os países, e o mundo, são desconhecidas.

Como visão de curto prazo, Johnson teria gostado da ideia de fechar os bancos no dia 01 de novembro. O apelidado “feriado bancário”, poderia ajudar a diminuir os efeitos no mercado financeiro, pelo menos no curto prazo. O feriado aconteceria no dia pós-brexit, mas não traz garantias de longo prazo quanto a sua eficácia.

Feriado bancário e possível desordem cambial poderiam ser uma oportunidade para o Bitcoin

Com a instabilidade instaurada na Europa, principalmente com o caso Brexit, a população poderá ficar a mercê do acaso. Como opção, o Bitcoin poderia surgir para que as pessoas não percam seu poder financeiro na região.

Cabe o destaque que, como o Bitcoin não é ligado a governos, é uma opção alternativa às flutuações bancárias. De acordo com o entusiasta de Bitcoin Rhythm, o feriado bancário é uma antecipação da crise financeira. A alternativa para isso, entretanto, já teria sido criada e chamada de Bitcoin.

Via Live Coins

%d blogueiros gostam disto: