Fãs de Harry Potter lotam estação King’s Cross em homenagem a data especial da saga

Na franquia literária e fílmica de Harry Potter, o dia 1º de setembro é marcado como o retorno à escola de magia e bruxaria, com a passagem única do Expresso de Hogwarts. O trem sai religiosamente às 11h da plataforma 9 3/4 da King’s Cross, uma estação de comboio em Londres, no Reino Unido, que existe na vida real – embora não leve à escola do mundo bruxo de J.K. Rowling.

Nesta data, fãs da saga se reunem no local, muitas vezes vestidos a carater, para tirar fotos e se sentirem mais próximos desta história tão cativante. Até mesmo a King’s Cross entra na brincadeira: sabendo do encontro anual dos fãs no local, exibe no telão os horários do fictício Expresso de Hogwarts como se fosse um de seus trens verdadeiros.

Neste ano em especial, o evento foi marcado pela participação do elenco de Harry Potter and the Cursed Child, peça teatral que acompanha a chegada do filho do protagonista à Hogwarts. Em frente à popular placa da plataforma, os astros tiraram uma selfie para marcar seu retorno

O final de semana também foi marcado pelo Harry Potter: Wizards Unite Fan Festival, primeira edição do evento de jogadores do game oficial de Harry Potter.

Nas redes sociais, fotos e relatos do evento podem ser encontradas pela hashtag #BackToHogwarts.

Via Cinema 10

%d blogueiros gostam disto: