Príncipe Harry e Meghan fazem suas últimas aparições como membros da Família Real

O duque e a duquesa de Sussex deverão fazer sua última aparição pública como membros da Família Real. O príncipe Harry e Meghan se juntarão à Rainha e outros membros da realeza no Serviço do Dia da Commonwealth na Abadia de Westminster, nesta segunda-feira.

O casal vem realizando várias aparições públicas no Reino Unido, antes do dia 31 de março. Data esta, na qual eles deixarão de usar seus títulos da HRH (Her Royal Highness), e receberão dinheiro público. O duque e a duquesa, nesta ocasião, estarão com a rainha, a chefe da Commonwealth, o príncipe de Gales, a duquesa de Cornwall, e o duque e a duquesa de Cambridge, na catedral central de Londres.

Será a primeira vez que os Sussexes aparecerão com outros membros da Família Real desde que anunciaram seus planos de deixar a realeza em janeiro. Após o serviço, retornarão ao Canadá, onde o filho do casal, Archie, permaneceu.

E será no Canadá que o casal iniciará sua nova vida de independência pessoal. Eles trabalharão buscando acordos comerciais privados e apoiarão projetos de caridade. O príncipe Harry e Meghan continuarão usando o Frogmore Cottage, em Windsor. E assessores explicaram que ambos estarão regularmente no Reino Unido.

O casal poderão ainda participar de alguns eventos reais, mas na condição de voluntários. E não mais como deveres oficiais da realeza. Harry continuará como presidente do Queen’s Commonwealth Trust, enquanto Meghan ainda será a vice-presidente do órgão.

“Provavelmente, esta é a esperança de que, mesmo que o duque e a duquesa de Sussex tenham renunciado a seus deveres formais, eles continuarão contribuindo com uma capacidade menos formal para a Commonwealth nos próximos anos”, explicou Linda Yueh, presidente da Royal Commonwealth Society.

%d blogueiros gostam disto: