China declara que novos casos de coronavírus começaram a diminuir no país

O pico de casos do novo coronavírus terminou na China. De acordo com o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China, Mi Feng, os novos casos de covid-19 no país estão diminuindo a cada dia. Nas últimas 24 horas, foram registrados apenas 15 novos casos, em todo o país. Hubei, província que é considerada o centro principal da epidemia, registrou apenas oito novos casos.

Os primeiros casos surgiram no começo de dezembro de 2019, e a primeira morte foi registrada no dia 9 de janeiro. Com os dados atuais, é a primeira vez que Hubei registra menos de 10 novos casos. Dos novos casos, seis pessoas chegaram do exterior. E, nas últimas 24 horas, 11 pessoas morreram, o menor número desde 24 de janeiro, em território chinês. Até o momento, o coronavírus já matou 3.173 pessoas na China.

Os índices financeiros na China também mostraram melhoras, mesmo que pequenas. O índice CSI300, que traz as grandes companhias em Xangai e Shenzhen, caiu 1,92% nesta quinta (12), enquanto a Bolsa de Xangai caiu 1,52%. Enquanto no Japão, a Bolsa de Tóquio terminou a sessão com -4,41%.

Enquanto isso, as bolsas europeias tiveram as maiores perdas já registradas, com o medo dos investidores após as restrições de viagens à Europa impostas por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em uma ação para conter o coronavírus em seu país. Na Inglaterra, a queda foi de 10,87%; na França, -12,28%; enquanto na Itália, país europeu que mais sofre com o coronavírus, e que segue em quarentena imposta pelo governo, a queda foi de 16,92%.

%d blogueiros gostam disto: