Mutirão de limpeza em praias britânicas encontrou salgadinhos dos anos 70 e sapatos do século XIX

Um spray contra moscas russo, rum da era da proibição de álcool nos EUA, sapatos do século XIX e um cesto de lixo estão entre os itens mais estranhos que apareceram nas praias britânicas. O National Trust, uma organização de preservação britânica, mostrou os objetos mais esquisitos nas praias que cuida.

O National Trust explicou para o BBC que estes itens mostram o “dilúvio” de lixo nos mares. Além de mostrar o tempo que itens de plástico, por exemplo, podem durar nos mares. A organização administra 1.100 quilômetros de costa britânica, e pediu que voluntários, funcionários e o público em geral participem de limpeza em praias e rios, em uma tentativa de combater a poluição nos mares.

Ainda foram encontrados pacote de salgadinhos dos anos 70, e restos de piquenique dos anos 80. Itens dos mais diversos lugares do planeta foram encontrados, como uma pedunculata envolto em um plástico, provavelmente vindos do Caribe, e uma bóia de pesquisa canadense, que foi encontrada na Irlanda do Norte.

Phil Dyke, especialista costeiro da instituição, disse: “É fascinante ouvir coisas incomuns que chegam às nossas praias, sejam relíquias da história ou objetos que percorreram milhares de quilômetros.”
Mas, por mais estranhos e maravilhosos que sejam esses itens, eles contam uma história mais séria sobre a natureza permanente do plástico e o constante dilúvio de lixo marinho que chega às praias britânicas.

%d blogueiros gostam disto: