“Andrà tutto bene”: crianças italianas compartilham mensagens de esperança em desenhos pelo país

Centenas de crianças na Itália estão desenhando cartazes e pintando lençóis com a mensagem “Andrà Tutto Bene”. Estes cartazes, depois, são pendurados nas janelas de suas casas, e também publicados nas redes sociais.

Além de ocupar o tempo livre, uma vez que a Itália passa por quarentena em todo o seu território devido ao coronavírus, e creches e escolas estão fechadas, também serve como uma mensagem de união e esperança a todos os italianos. Uma vez que, de uma forma ou de outra, toda a nação sofre com os desdobramentos do surto do covid-19 no país.

“Andrà tutto bene” se transformou em uma mensagem de esperança em toda a Itália. Já aparece em diversos locais pelo país, como cartolina, lençol, adesivos, e estão penduradas em toda parte: nas varandas, em lojas, e nas redes sociais, através da #AndràTuttoBene.

A frase é o equivalente chinês a “jiayou”, que significa algo como “aguentem firme”, que começou a aparecer em alguns locais na China, quando o coronavírus ocasionou grandes problemas na saúde do país. Para o The Guardian, Marta Achler, advogada que vive em Florença, explicou que seus filhos sabem que o coronavírus oferece baixo risco, mas demonstram preocupação com os mais afetados, como idosos e pessoas com dificuldades respiratórias.

Todos os dias é possível ver em diversos locais no país lençóis e vários outros elementos com um arco-íris e a frase com letras bem fortes. A Itália, até o momento, conta com 827 mortes e mais de 12 mil contágios. E, como “tudo vai ficar bem”, números positivos também começam a aparecer: já são 1.045 pessoas recuperadas.

%d blogueiros gostam disto: