China declara que passou 24 horas sem registrar um caso de covid-19

A China anunciou que, nesta quinta-feira, 19, não houve registro de qualquer novo caso de covid-19, nas últimas 24 horas. Embora o país verificou 34 infectados que vieram do exterior, também confirmou que foi a primeira vez, desde o início do surto no país, que não há nenhum caso confirmado em 24 horas.

A Comissão Nacional de Saúde chinesa explicou que estes 34 casos, que vieram de fora da China, foi o maior aumento diário em duas semanas. Foi esclarecido também que mais oito pessoas morreram devido ao coronavírus no país, o que aumenta o número de vítimas fatais para 3.245. E também disse que há apenas 7.263 pacientes internados em seus hospitais. Dados oficiais apontam a infecção de mais de 81 mil pessoas no país.

As autoridades também anunciam que a epidemia parece estar controlada em Wuhan, a capital da província de Hubei e local onde o covid-19 foi identificado pela primeira vez, em dezembro de 2019. Isso significa que os 11 milhões de habitantes que ficaram dentro de suas casas, já poderão tirar as barreiras improvisadas de bicicletas, que chocou o mundo no início dos problemas com o vírus.

As altas restrições na cidade, que conta com um exército de voluntários dos bairros, a passagem de alimentos por barreiras, e a locomoção impossível parece estar começando a dar lugar ao retorno dos habitantes a “vida normal”. Nos bairros destacados como “sem risco”, já é possível se mover dentro de seus edifícios, mas o agrupamento ainda é proibido. E algumas empresas essenciais já foram autorizadas a retomar suas atividades.

%d blogueiros gostam disto: