FAMA MAGAZINE

Netflix vai diminuir a qualidade dos seus vídeos, para evitar sobrecarga de Internet na Europa

Com a quarentena imposta em diversos países, e a necessidade de se manter em casa durante a pandemia de coronavírus, a Netflix foi acionada pela União Europeia para um apoio necessário. A União solicitou que a plataforma de streaming diminuísse a qualidade de seus vídeos no bloco, a fim de que as redes de Internet no continente não sobrecarregue.

“Devido aos desafios extraordinários criados pelo coronavírus, a Netflix decidiu começar a reduzir a taxa de bits em todas as nossas transmissões na Europa”, informou a empresa. A taxa de bits é a quantidade de bits por segundo que pode ser transmitida por redes digitais. A medida será válida por 30 dias. “Nós estimamos que isso vai reduzir o tráfego nas redes europeias em torno de 25% enquanto garantimos a boa qualidade do serviço prestado.”

“Trabalho remoto e streaming ajudam muito, mas as infraestruturas podem estar sob tensão”, explicou Thierry Breton, comissário europeu para o mercado interno. As medidas buscam apoiar a preocupação de que, com muitas pessoas confinadas em suas casas, o consumo de Internet cresça, a ponto da infraestrutura da rede.

As pessoas confinadas usam a Internet para diversas situações: o trabalho em Home Office, o consumo de filmes e séries por streaming, o acesso a lives e vídeos no Youtube, o download e jogatina de games em consoles e computadores, entre outras atividades que dependem da Internet e que gerou aumento na rede nos últimos dias.

“Para garantir o acesso à internet para todos, vamos mudar para a definição padrão quando o HD não for necessário”, disse o comissário em relação à qualidade de exibição dos filmes e séries da Netflix. Ao fazer transmissões com qualidade mais baixa, o uso de internet é menor e, consequentemente, isso contribui para uma diminuição no uso de dados, sem sobrecarregar o sistema.

De acordo com a Netflix, cada hora de vídeos assistidos na plataforma consome cerca de 1GB de dados. Já em alta definição, o consumo aumenta para 3GB por hora.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: