Príncipe Charles está fora de seu auto-isolamento devido ao coronavírus

O príncipe Charles, de 71 anos, está fora do auto-isolamento, após ter sido diagnosticado com coronavírus. O monarca passou uma semana isolado na Escócia após testar positivo e apresentar leves sintomas da doença.

A duquesa de Cornualha, de 72 anos, também foi testada, mas seu exame deu negativo. Mesmo assim, ficará auto-isolada por mais uma semana. Uma autoridade do palácio em que eles estão afirmou que o príncipe está com boa saúde e seguia as restrições do governo.

“A Clarence House confirmou hoje que, depois de consultar seu médico, o príncipe de Gales está agora fora de auto-isolamento”, disse um porta-voz.

O príncipe Charles ficou uma semana de quarentena em Birkhall, na propriedade real de Balmoral. O governo britânico orienta, em suas diretrizes, que qualquer pessoa com sintomas deve se auto-isolar por sete dias. Enquanto todos os que vivem em sua casa devem fazer o auto-isolamento por duas semanas.

O Palácio de Buckingham disse anteriormente que a rainha Elizabeth viu o filho pela última vez, o herdeiro do trono, em 12 de março e que estava “de boa saúde”. Na Escócia, onde o príncipe estava auto-isolado, mais seis pessoas faleceram devido ao covid-19, elevanto o total para 47.

Já no Reino Unido, até o momento, 1.228 pessoas morreram, enquanto o país registra mais de 19 mil casos, e 141 pessoas recuperadas. Entre os que morreram está Amged El-Hawrani, consultor de ouvido, nariz e garganta de 55 anos no Queen’s Hospital Burton. Na semana passada, um consultor de transplante de órgãos morreu após testar positivo para o vírus.

%d blogueiros gostam disto: