NHS recebeu mais de 1,7 milhões de chamadas para o 111 de suspeitas de coronavírus

O NHS, serviço de saúde pública do Reino Unido, recebeu mais de 1,7 milhão de chamadas para o seu número de emergência, o 111. Este número de pessoas entraram em contato por relatarem sintomas parecidos com os do coronavírus.

Estas pessoas, que ligaram para o 111 ou 999, relataram sintomas como febre alta ou tosse contínua. O NHS explica que, com exceção de sintomas graves, que exigem a necessidade de um atendimento urgente, as pessoas que contam com sintomas mais brandos devem usar o serviço online que foi disponibilizado para ajudar a todos. Você pode conferir este material, em inglês, neste link.

O usuário será informado sobre os casos que são necessários a chamada de emergência, e coletará informações, que envolvem a região a qual o cidadão está, sexo, idade e sintomas. Os dados do NHS Digital não se baseiam nos resultados dos testes para coronavírus, mas orientam o usuário sobre medidas a serem tomadas, em caso de sintomas brandos.

Os casos que o NHS recomenda o telefonema de emergência para o 999 são:

  • sinais de ataque cardíaco: dores no peito, náusea, ou suor frio
  • sinais de AVC: caída de um lado do rosto, não conseguir levantar os dois braços, dificuldades para falar
  • severas dificuldades para respirar: com dificuldades de expressar palavras, engasgos, ofegação, ou lábios azuis
  • sangramento intenso: que não termina
  • convulsão: tremedeiras, ou sacolejos, devido a um ataque, com a pessoa consciente ou não
  • inchaço rápido e repentino: dos olhos, lábios, boca, garganta ou língua.

Enquanto isso o Reino Unido lida com um problema: a falta de testes para funcionários da linha de frente. Muitos estão em casa, sem trabalhar, por suspeitas de coronavírus. E a não realização dos testes impede que estes suspeitos, que estão sem a infecção, possam somar esforços nos serviços de saúde.

O Reino Unido já registra mais de 33 mil casos de coronavírus no país, com mais de 2.900 casos fatais, até o momento.

%d blogueiros gostam disto: