“Thor Brasileiro” está distribuindo marmitas grátis para caminhoneiros na Rodovia Anhanguera

Durante a quarentena, vários países do mundo tem lidado com as situações causadas pelo movimento de prevenção que envolve fechar parte do comércio, e o ato de ficar em casa, para evitar a propagação do coronavírus. Na Itália, já falamos das crianças que colocam cartazes com mensagens de esperança. E, no Reino Unido, falamos das histórias de solidariedade que explodiram no país.

E, no Brasil, não é diferente. O fisioterapeuta Gabirel Grasi está, diariamente, levando marmitas gratuitas para caminhoneiros que passam na Rodovia Anhanguera, mais precisamente no município de Orlândia – SP. Vestido de Thor, ele prepara em torno de 120 marmitas diárias, e próximo ao meio-dia, vai para o acostamento no trecho da estrada, com mais dois amigos, e colocam uma placa escrito ‘marmitas grátis’.

“Pedido atendido meu amigo Haroldo, motorista de caminhão diretamente de Goiânia. Como sugerido hoje fui caracterizado com meu traje. Mais um dia produtivo, graças a Deus”, publicou Gabriel no Instagram ecentemente.

 

“A gente precisa manter eles [caminhoneiros] com uma refeição digna. É o mínimo. Eles já ganham pouco, deixam a família em casa, passam semanas fora para fazer o país rodar, então a gente precisa ter consciência e valorizar”, disse em entrevista ao G1.

%d blogueiros gostam disto: