Primeiro ministro Boris Johnson está “de bom humor” em sua primeira noite de tratamento intensivo

O primeiro-ministro Boris Johnson está de “bom humor”, após passar a sua primeira noite no tratamento intensivo em seu tratamento para o coronavírus, explicou um porta-voz do governo. De acordo com o porta-voz, Johson, de 55 anos, estava estável durante a noite. Está recebendo oxigênio e não está utilizando um ventilador.

Isso acontece quanto o ministro do Gabinete, Michael Gove, se tornou o último político do país que se auto-isolou após descobrir que um membro da família mostrou os sintomas. Gove disse que não apresentou sintomas, e continuava trabalhando de casa.

Johnson foi internado no Hospital St. Thomas, no centro de Londres, com sintomas persistentes do covid-19 no domingo, e foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo na segunda-feira à noite, quando os sintomas pioraram.

A rainha, que havia se pronunciado à nação no domingo, enviou uma mensagem para a família do primeiro ministro, e sua parceira grávida, Carrie Symonds. Assim sendo, ela disse que estavam em seus pensamentos, e que deseja ao primeiro-ministro uma recuperação completa e rápida.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, um porta-voz de Downing Street afirmou que o primeiro-ministro segue estável e de bom humor. Seu tratamento de oxigênio é padrão, e está respirando sem nenhuma outra assistência, como um ventilador. Que assume o processo de respiração no corpo quando a doença causa uma falha nos pulmões.

O porta-voz ainda afirmou que o clima no governo é de “determinação”, e os ministros seguem o plano estabelecido por Johnson para responder à pandemia. A audiência semanal do primeiro-ministro com a rainha não vai acontecer, mas a monarca está sendo regularmente informada sobre a situação, acrescentou. Lembrando que, qualquer mudança em sua condição de saúde, o “país será atualizado”.

%d blogueiros gostam disto: