Andrea Bocelli irá se apresentar no domingo de páscoa, ao vivo de Milão

O mundo viverá uma Páscoa totalmente diferente. Com milhões dentro de casa, seja quem celebra a data religiosamente, ou quem passa o dia com seus familiares, terá que comemorar a data dentro de casa. Mas há a oportunidade para reflexão e para evoluir, em meio a dias tão difíceis.

A cidade de Milão, uma das mais atingidos em todo o mundo pelo coronavírus, convidou o cantor Andrea Bocelli. Assim sendo, o músico italiano, de 61 anos de idade, irá se apresentar na Duomo di Milano, a famosa catedral da cidade. Cuja apresentação será transmitida, ao vivo, pela Internet.

O cantor declarou se sentir honrado e feliz pelo convite:

No dia em que celebramos a fé na vida que triunfa, sinto-me honrado e feliz em dizer ‘Sì’ ao convite da Cidade e do Duomo de Milão.

Sem público, mas com promessa de um grande espetáculo

Mas, como é esperado, não haverá público na apresentação. Além das restrições comuns entre os países que enfrentam o coronavírus, a Itália, um dos países que mais sofre com a covid-19, a doença causada pelo vírus, mantém decretos proibindo a reunião de público nos mais diversos locais.

A transmissão será exclusiva do Youtube, e acontecerá no dia 12 de abril, no domingo de páscoa, a partir das 14 horas, no horário de Brasília. O vídeo já está disponível e, se tiver o interesse de assistir, poderá solicitar um lembrete:

Assim, Andrea Bocelli será acompanhado da organista da catedral, Emanuele Vianelli. Que tocará um dos maiores órgãos de tubo do mundo. E entre as músicas estarão clássicos como “Ave Maria”, de Bach/Gounod e “Sancta Maria”, de Mascagni.

Ao falar a respeito, o presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala, disse:

A Páscoa este ano será muito diferente para todos nós. A serenidade jovial que normalmente acompanha este dia está sendo imensamente transtornada pela atual pandemia. Estou certo de que a extraordinária voz de Bocelli será o abraço que tanto nos faz falta no momento, um abraço forte e especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo.

%d blogueiros gostam disto: