Dra. Phamela Priscila – A história da primeira Biomédica brasileira na Europa

De Londrina para Dublin

Ela nasceu em Londrina mas se mudou para Cuiabá onde viveu até se mudar para a Irlanda, não foi nada fácil, mesmo porque não passava pela sua mente ir morar fora do Brasil.

Ela é centrada, competente, determinada e sempre soube o que queria, mas uma coisa talvez ela não imaginava, que se realizaria profissionalmente num outro continente.

Phamela Priscila Bezerra, chega aos 36 anos satisfeita com sua trajetória, profissional qualificada nas áreas de saúde e estética, atuando na área da saúde há mais de 10 anos, chegou a trabalhar em São Paulo, Porto Alegre e em Cuiabá /MT.

Há 4 anos ela abriu seu espaço na Europa e inspira inúmeros profissionais, da área de Biomedicina e estética.

Formação, especialização – Brasil e Europa

Bacharel em Biomedicina

Especialista em Análises Clínicas

Especialista em Biomedicina Estética

Membra da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME)

Level 9 NFQ/ NARIC/ QQI –  Dublin – Irlanda

Phibrows Royal Artist – Branco Babic Microblading Academy / Cadenazzo – Suiça.

E hoje é a Proprietária da Bellavish Aesthetic Clinic / Dublin- Irlanda

Segundo a dra Phamela, “o profissional da Biomedicina Estética proporciona uma abordagem terapêutica direcionada, escolhendo o tratamento mais adequado, e visa sempre a saúde, com o objetivo de alcançar o bem-estar e melhora da qualidade de vida do paciente. O grande diferencial do Biomédico Esteta, como é chamado, é o domínio dos recursos cosmetológicos e farmacológicos nos tratamentos das disfunções estéticas que cada paciente apresenta ”.

A doutora Phamela acrescenta que sua especialização em Biomedicina Estética atua numa área diferente dos Esteticistas e isto  não os torna concorrentes, na verdade é mais uma vantagem para o paciente!

A decisão de mudar pra Europa

A doutora Phamela compartilhou estes detalhes da sua história conosco! Quando conheceu seu esposo, já soube do sonho dele de se mudar para o exterior e quando perguntada se gostaria de viver esse sonho com ele, ela respondeu que sim, na verdade ela não acreditava que realmente aconteceria….

Mas agora a vez de “sonhar” seria dela, de verdade!

Em janeiro de 2015 ela literalmente sonhou que ia morar fora do Brasil, ela chegou a ter a precisão dos detalhes, os prédios da Cidade, que jamais havia visitado, umas das áreas muito bem desenvolvidas é a sua espiritualidade e crê que Deus já mostrava o roteiro que a família deveria seguir, ela diz:

“Deus fala comigo através de sonhos e eu sei quando é realmente algo Dele, e perguntei, Senhor para onde vamos? ”

Seria uma surpresa, ela e David, seu esposo, que estava também naquela mesma sintonia, pensaram em Canadá, Austrália… um dia ele sugere Dublin, ela no primeiro momento nem lembrou onde era, disse que talvez tivesse faltado nesta aula de Geografia haha…

Ela sempre colocava seus desejos e sonhos nas mãos de Deus em oração, começou a buscar as respostas, confirmações, sempre Deus a fazia lembrar cada um dos textos da Bíblia, o livro de Rute, onde ela foi honrada em terras estrangeiras.

Uma vez um Pastor da Igreja orou e disse que ela precisava acompanhar seu esposo nesta viagem, a mudança!

Pesquisaram sobre vistos de estudante, emitiram os passaportes, mas antes de partirem pra Irlanda descobriram que David, tinha direito à cidadania italiana, começaram a buscar os documentos necessários para dar entrada nos papéis e assim seria mais fácil, ele como cidadão europeu, se fixarem em qualquer local da Europa.

A realidade – Outra cultura, vida nova

Eles foram com a cara e a coragem, não falavam o idioma e conseguiram se hospedar na casa de uma secretária da Escola de inglês, como estudantes conseguir uma casa para morar era dificílimo.

Outra coisa que não foi fácil é deixar a família, amigos, hábitos, para se arriscar num País desconhecido.

A palavra era economizar!

Refeições? Sanduíches, no lugar do almoço e jantar, parecia pouco mas faria a diferença neste momento e em 15 dias foram ousados, conseguiram alugar uma sala para a doutora iniciar seus trabalhos, ela começou como designer de sobrancelhas, ela ainda não possuía os certificados que o País requisitava na época, mas foi assim que conseguiu pagar o primeiro mês de aluguel, ela já havia se especializado no Brasil em micro pigmentação.

Logo fez sua especialização na Suíça em 2016.

O nascimento não só de uma empresa, mas de uma grande empresária!

Em Abril de 2017 ela conseguiu fazer a qualificação dos certificados e assim começou a Bellavish Aesthetic Clinic, já estava com um bom capital e alugou uma sala maior e pôde oferecer mais serviços.

Segundo ela, foi neste momento que iniciou todos projetos que Deus havia colocado em seu coração, desde o momento que ela chegou em Dublin, desde quando reconheceu os prédios que havia visto em seu sonho de tempos atrás, também se sentiu muito honrada de desenvolver projetos que talvez no Brasil não fossem possíveis, porque na verdade Dublin hoje é seu lugar! Ela fez uma parceria com um médico e assim pode ainda oferecer mais serviços aos seus clientes, entre eles estão os queridinhos do momento como:

Tratamentos com Harmonização Facial (preenchimentos com ácido hialurônico), aplicação com Toxina Botulínica tipo A (BOTOX), Tratamentos para manchas, cicatrizes, Acne, rejuvenescimento facial e continuando com a Microblading , Fios de PDO, Jato de Plasma, Mesoterapia…e deixando os atendimentos de designers de sobrancelhas pois não conseguia mais conciliar com seus atendimentos, hoje ela tem uma Fisioterapeuta Dermato-funcional – Renata de Miranda  que atua com limpeza de pele e outros tratamentos e o Dr. Alberto Embalo – Médico Nutrólogo, Clinico Geral e  Responsável Técnico pela clínica.

Que mensagem você gostaria de passar para as mulheres empreendedoras?

“Você pode encontrar muitas derrotas, mas você não pode se deixar derrotar” 90% do sucesso se baseia simplesmente em persistir.

Eu gostaria de dizer que nunca é tarde para sonhar, quando eu vim para Europa, não havia planejado nada, eu simplesmente queria viver o sonho do meu esposo, a partir do momento que comecei a trabalhar aqui, vieram os sonhos, que foram crescendo e se tornaram realidade, a minha qualificação do Brasil, então fui atrás disso, ouvi muitos “nãos” mas eu não desisti pois o segredo é esse… a persistência, fé, esperança daquilo que não se vê.

Acreditar em Deus em primeiro lugar e colocá-lo no centro de todas as coisas para que as demais sejam acrescentadas, pela Graça de Deus eu vivo o que vivo hoje e sei que muitas pessoas gostariam de poder trabalhar na área e não sabem por onde começar, e uma coisa eu digo, não desista e lute pelo seu sonho”

Mulheres inspiradoras, sempre terão sucesso e espaço aqui na Revista Fama Magazine.

Contatos: +353 83 801 0738

E-mail: bellavishclinic@gmail.com

Facebook: Bellavish Aesthetic Clinic

Instagram: @bellavishclinic

%d blogueiros gostam disto: