Pai é multado em Walsall após filho sair quatro vezes para rua e desobedecer quarentena

Um pai, em Walsall, foi multado pela polícia depois que seu filho desrespeitou mais de uma vez as regras de bloqueio de coronavírus. O caso, que aconteceu na cidade próxima a Birmingham, ocorreu após o garoto ter saído por três vezes. Depois, um aviso da polícia ser enviado a seu pai.

Mas mesmo com o aviso, o garoto saiu pela quarta vez, com a polícia de West Midlands não vendo “outra opção”, de acordo foi noticiado pela BBC, a não ser emitir a multa. Os policiais também afirmaram que o garoto foi rude com o policial que o abordou, em uma das ocasiões.

Se ele for encontrado para fora de casa novamente, a multa poderá dobrar e chegar a um total de 960 libras (cerca de R$ 6.100). “Em pelo menos três ocasiões [o garoto] esteve com outros jovens e em uma ocasião ele abusou do policial que tentou falar com ele enquanto fugia”, disse o sargento Stephen Pursglove, da polícia de Walsall.

“O pai dele foi informado e os regulamentos – a razão deles e os riscos para todos nós, especialmente os idosos e aqueles com condições de saúde subjacentes – foram totalmente explicados a ele”.

O sargento também explicou que, após a conversa, o garoto saiu novamente, o que levou a polícia a enviar a multa. Ele acrescentou: “Enquanto a grande maioria está fazendo o que é pedido, é uma pena que agora tenhamos que nos arriscar a lidar com aqueles que não o fazem”.

%d blogueiros gostam disto: