Silmara Fabotti – Empreendendo sucesso e realizando sonhos com a Cidadania Italiana

Tudo começou com um sonho realizado, talvez este seja o seu!

É uma história de sucesso, mas a trajetória para chegar até aqui, não foi nada fácil, somente com determinação, muito trabalho e a vontade de alçar grandes voos poderia levá-la para o ponto de destaque que está hoje, a assessoria de Cidadania italiana.

Ela nasceu em Ubiratã, no Paraná, uma cidade com pouco mais de 21.000 habitantes, aos 14 anos foi para São Paulo com a família, gostou da correria da metrópole e logo voaria para mais distante!

Voos mais altos

Literalmente um grande voo, e aos 17 anos, com destino… à Inglaterra, ela sabia o que queria, teve a oportunidade de fazer um intercâmbio em Londres, agarrou a chance e estudou durante três anos, e como a maioria sabe, é praticamente impossível passar pela terra da Rainha e não se apaixonar, foi então que mesmo tão jovem e após três anos vivendo legalmente no País, resolveu continuar, mas agora não estava mais legalizada.

O visto

Visto vencido, mesmo assim ela permaneceu por mais 5 anos, até o momento que passou por uma situação bem delicada, a deportação.

Uma situação difícil, constrangedora, mas que não deixou o seu desejo de viver fora do seu País se esvair.

Silmara retornou ao Brasil, não a adolescente que havia partido 8 anos antes, agora era uma mulher que sabia o que queria e esta determinação foi essencial para conquistar tudo o que conseguiu até hoje!

O despertar de uma esperança!

Aconteceu através de uma preciosa informação, que tinha o direito à Cidadania italiana, com ela, Silmara poderia viver em qualquer País da Europa.

Começou a saga, pesquisou e descobriu que tinha este direito, fez busca dos documentos pessoais, de família e o principal, o do antepassado italiano.  

Silmara e o irmão saíram do Brasil a pouco mais de 10 anos, rumo à terra da Bota, com os documentos na bagagem, cheios de esperança e sonhos, mas o primeiro deles era, se tornarem cidadãos italianos.

Não era um sonho somente dela e do irmão, mas sim da família e seus pais, que foram os maiores incentivadores, ajudaram de todas as maneiras, nos momentos de espera, de desafios, pois eles não falavam o idioma e como a maioria das pessoas que vão fazer o processo de reconhecimento de cidadania, receberam muitos, “nãos”, mas eles não desanimaram.

A burocracia dos órgãos públicos responsáveis é grande, só quem faz este tipo de reconhecimento sozinho, sabe a luta diária, eles tiveram que se adaptar, reinventar e seguir.

Mas isso só cooperou para que aprendessem com seus processos de reconhecimento, se superassem, ganhassem confiança e experiências para o um propósito muito maior.

Após 8 longos meses de espera e batalha, foram efetivamente reconhecidos como cidadãos italianos, agora seria tudo diferente, momento de comemorar a vitória!

O propósito

Após ter em mãos os documentos de cidadãos italianos, o passaporte vermelhinho, começaram a ajudar os familiares, fizeram o reconhecimento da cidadania do pai, primos, etc.

Depois vieram amigos, indicações e mais processos foram realizados, sempre com o mesmo cuidado e atenção que haviam destinado aos seus.

Business

O pai e a família os incentivaram a abrir uma empresa e iniciarem um trabalho completo, realizar sonhos e ajudar as pessoas conseguirem o reconhecimento de uma maneira mais fácil do que a deles e com toda a segurança que alguém que sai do seu País precisa nesse momento tão importante.

As pessoas investem na viagem, estadia, nos gastos com documentos e devem ter a certeza de que estão nas mãos de quem realmente conhece todo o tramite de um processo de cidadania.

Qual o resultado de tanto empenho, trabalho, aperfeiçoamento e dedicação?

O Sucesso, nunca é por acaso, hoje ela é uma empresária de sucesso no ramo da Cidadania italiana e atua em 5 Países; Itália, na bela Nápoles, é a sede da empresa, tem a filial em Roma, onde seu irmão atua, a Diritto di Cittadinanza, quem estiver no Brasil também pode contar com seus serviços, em Dublin, Londres e nos Estados Unidos.

Assessoria completa:

São mais de 5000 reconhecimentos realizados!

A empresa oferece desde a busca de certidões, documentos do antecedente italiano, caso a família não possua, apostilamento, traduções, advogados especializados, acomodação confortável, locomoção, toda a estrutura necessária para que o requerente possa aguardar este momento tão especial da melhor maneira possível, segura e com a eficiência que só quem ama o que faz e tem uma empresa que chama seus funcionários de colaboradores.

Os colaboradores

São pessoas treinadas por Silmara Fabotti, e com isso alguns tem até a forma de trabalhar como a inspiradora empresária, é o caso da Valentina, secretária que é apelidada carinhosamente por todos, de “Silmarinha Júnior” aprendeu e tem o mesmo time da treinadora…

Aliás é um time, uma equipe que teve sua experiência pessoal no seu próprio processo de cidadania, pois estiveram do outro lado e com isso a empatia ao receber um novo cliente, que são tratados com a maior sensibilidade possível, porque todos já passaram por esta etapa.

Isso só faz crescer a credibilidade e segurança de quem chega até a empresa, aliás Silmara salienta que são como uma família, “tutto buona gente”.

Italianos

A Diritto di Cittadinanza tem na sua equipe 3 advogados italianos, quando o cliente opta pela Via Judicial, há assessoria desde os casos mais simples até os mais complexos.

Se você não pode ir à Itália 

Exatamente isso que o Processo Judicial te proporcionará, o reconhecimento de Cidadania, de onde estiver, e a três anos Silmara pensou que este seria o “futuro”, mas ele já ocorre, é um dos serviços prestados pela Empresa.

“A credibilidade e segurança no momento de requerer a Cidadania são muito importantes, inclusive em meio à tantos escândalos que vieram à tona neste último ano, e o círculo tem se fechado para aqueles que querem fazer o processo via administrativa, num futuro próximo poderá não ser mais possível “, segundo ela, que sai à frente para alertar que o futuro já chegou!

O Processo é funcional, uma vez que a pessoa não precisa sair do seu País, ir até a Itália, imagina que tudo pode ser feito através de procuração em nome de um dos advogados da Diritto di Cittadinanza, o processo do reconhecimento leva em média 18 meses!

Assim como é realizado no processo administrativo, o judicial pode ter mais de um requerente no mesmo processo. 

Silmara diz que em 2017 concluíram um processo com mais de 15 requerentes, uma boa ideia para quando a família se une e faz em conjunto.

Mais um grande facilitador para alcançar a tão sonhada Cidadania italiana! 

Futuro

Silmara vê seu trabalho como uma Missão cheia de amor e assim cada dia mais foca nesta realização de sonhos, junto com todos que desejam realizar este direito, ela crê que o futuro e o mundo pertencem à nós, os sonhadores praticantes.

E para continuar esta Saga, ela treina pessoas para se desenvolverem cada dia mais, com amor e gratidão e este reconhecimento ela tem recebido dos seus amados colaboradores.

Quem pode te ajudar, com certeza é alguém que se importa e conhece toda a trajetória que você deve seguir!

Contato: +39 342 0465434

E-mail: info@dirittodicittadinanzasrl.com

Instagram: @dirittodicittadinanza

Site: dirittodicittadinanzasrl.com

%d blogueiros gostam disto: