19 profissionais de saúde do Reino Unido morreram pelo coronavírus

A equipe do NHS ainda não tem todo o equipamento de proteção necessário para tratar os pacientes com coronavírus. A Associação Médica Britânica (BMA) afirma, para a BBC, que os médicos do Reino Unido estão colocando sua vida em risco, sem a proteção adequada.

O secretário de saúde Matt Hancock disse que 19 trabalhadores do NHS já morreram com o coronavírus, desde o início do surto. O secretário também disse que havia kit sufiente, e apresentou um plano para lidar com esta escassez.

Até a tarde da sexta-feira, 9.875 pessoas morreram em hospitais no Reino Unido pela covid-19. O que significa um aumento de 917 no dia anterior. Entre elas, uma criança de 11 anos. Hancock disse também que o governo está investigando como os funcionários do NHS mortos pelo vírus foram infectados, acrescentando que alguns podem ter pegado o vírus fora do local de trabalho.

“Mas isso não tira a bravura dos trabalhadores do NHS”, afirmou, acrescentando que seu “coração está com todos” aqueles que morreram, e suas famílias. Hancock ainda afirmou estar particularmente impressionado com a alta proporção de pessoas de minorias étnicas e pessoas que vieram para este país para trabalhar no NHS que morreram de coranavírus”. “Devemos reconhecer sua enorme contribuição”, acrescentou.

%d blogueiros gostam disto: