U2 doa € 10 milhões para a compra de equipamentos de proteção para funcionários da saúde na Irlanda

Em dias de pandemia, é possível ver diversas situações envolvendo solidariedade, seja com famosos ou pessoas comuns. O U2, banda que, através da voz de Bono Vox, sempre levantou bandeiras de temas humanitários, em suas quatro décadas de história, somou esforços ao combate contra o coronavírus.

A banda irlandesa, formada por Bono, Adam Clayton, The Edge e Larry Mullen Jr., fez uma doação de 10 milhões de euros. O que equivale, na cotação atual, a cerca de R$ 56 milhões. Assim, este dinheiro será destinado à compra de equipamentos de proteção para os profissionais da área da saúde na Irlanda. Que seguem na linha de frente no combate ao vírus.

Médicos, enfermeiros, socorristas, profissionais da limpeza, e todos os que estão vinculados ao setor poderão seguir trabalhando nesta luta, de forma segura. Mas não é só o U2 que está fazendo a sua parte.

O mundo da música tem feito participações generosas no combate ao coronavírus. Entre muitos exemplos, já destacamos o Jon Bon Jovi, que foi para seu restaurante comunitário, para ajudar na distribuição de comida para quem não tem o que comer, e Lionel Richie, que considera trazer a icônica We Are The World de volta, para arrecadar fundos.

%d blogueiros gostam disto: