Coronavírus: Reino Unido não planeja fazer mudanças em suas restrições nesta semana

Dominic Raab, o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, e que está no comando do país devido a recuperação do primeiro ministro Boris Johnson, afirmou que o governo não espera fazer alterações nas restrições de bloqueio de coronavírus nesta semana.

O atual comandante do país disse que o plano do Reino Unido de combate ao vírus “está funcionando”, mas que ainda não “foi superado o pico deste vírus”. “Continuem assim, chegamos longe demais, perdemos muitos entes queridos e sacrificamos demais para facilitar”, disse ele, sobre a quarentena imposta no país.

Raab também disse que uma reunião com consultores científicos acontecerá nesta semana, para revistar evidências relacionadas às atuais restrições vigentes no país. “Não esperamos fazer alterações nas medidas atualmente em vigor naquele momento. E não o faremos até estarmos confiantes, tão confiantes quanto possível, de que essas mudanças possam ser feitas com segurança”, afirmou.

O secretário ainda disse na entrevista que diminuir as restrições cedo demais “arriscaria uma segunda onda” de infecções. Admitiu que o governo estava preocupado com o fato de que há pessoas que começaram a ignorar os conselhos de ficarem em casa, mas que percebem que a maioria “esmagadora” das pessoas seguem em suas casas.

Até a segunda-feira, o Reino Unido havia registrado 88.621 casos, com 11,329 mortes. Um aumento de 717 mortes em relação ao domingo.

%d blogueiros gostam disto: