Do Brasil para Londres: os desenhos e tendências de Dario Lima

Nascido no Mato Grosso do Sul em 1971, ano em que Coco Chanel faleceu, Dario Lima veio de uma família humilde, porém que nunca faltou nada. Foi no meio das mulheres da família, sua mãe, avós e tias, que começou a vivenciar o mundo da moda e a demonstrar interesse por vestidos, costura e desenhos. De um simples algodão, elas transformavam o tecido em um vestido maravilhoso. 

“A mulher consegue enxergar em 3ª dimensão, e sou grato ter conseguido viver nestes dois universos e conseguir entender um pouco do que se passa na cabeça das mulheres e entender o mundo fashion” relata Dario. 

Além dos exemplos que possuía em casa, ele buscava informações como podia, porém vivia rodeado de pessoas que não entendiam muito bem do assunto. Foi após o falecimento do seu pai, quando possuía apenas 16 anos, que mudou-se para Presidente Prudente (SP) junto de uma tia, e teve oportunidade de trabalhar na área, criando desenhos em uma loja de tecidos. 

Posteriormente, começou a surgir o desejo de ir para a capital e mudou-se para São Paulo, onde viveu por 12 anos e possui apartamento até o momento. Dario fala de São Paulo com um grande carinho, pois foi um lugar onde deixou contatos maravilhosos com costureiras e lojas, e onde chegou a ter a oportunidade de trabalhar na maior rede de representação de tecidos internacionais.

Foi em uma viagem de férias para Londres que conheceu a sua atual esposa, Luisa, e então surgiu a iniciativa de ir morar na Inglaterra. 

Atualmente, Dario trabalha em um Café e nas horas vagas atende as suas clientes no ateliê em sua residência com horário agendado. Para a nossa redação, destacou que foi uma honra e um prazer costurar para a Kethleen, diretora da Fama Magazine, o vestido que ela usou no prêmio Top Of mind UK. 

Ele conta que a sua principal divulgação no País é o tradicional boca a boca, as clientes ficam satisfeitas, comentam com amigas e assim vão surgindo mais trabalhos. Dentre as suas atividades, um dos modelos que mais gosta de fazer é o vestido de noiva. 

Entre suas principais referências estão Coco Chanel, Saint Laurent, Alexandre McQueen, Vivienne WestWood, Valentino, entre outros. 

No ano passado Dario foi de férias para o Brasil e menciona o desejo de retornar:  “temos um tesouro muito grande nas mãos, não olhando para o lado ruim, pois isto em todos os lugares vai ter” salienta. 

Além da gratidão demonstrada pelas mulheres da família, ele também destaca a gratidão a Deus por conseguir entender a essência da mulher,  a sensação dela querer estar sempre bem vestida e de estar iluminada pela magia do mundo fashion.

Por fim, deixa como mensagem uma reflexão: “A vida só quer algo com quem quer algo com ela também”. 

%d blogueiros gostam disto: