Governo britânico promete mais testes de coronavírus em casas de repouso

Todos os residentes de casas de repouso e funcionários com sintomas da covid-19 serão testados, prometeu o governo britânico. Os testes serão realizados à medida que a capacidade do laboratório aumentar. O secretário de Saúde Matt Hancock explicou que estava “determinado” a garantir o teste a todos os que precisam.

Martin Green, executivo-chefe da Care England, recebeu bem a promessa, mas previu “desafios logísticos”. Tal notícia chega quando o Reino Unido registrou mais 761 mortes em seus hospitais, somando um total de 12.868 vítimas fatais pelo coronavírus no país. Os profissionais das casas de repouso pedem mais exames há semanas, com registros de surtos em mais de 2 mil residências.

No momento, apenas os cinco primeiros residentes destas casas que apresentam sintomas são testados para verificar se há um surto de vírus no local. Os fornecedores também reclamam que as mortes entre os moradores dos lares estão sendo “retocadas”, não sendo registradas de maneira real nos números oficiais. E exigiram maior apoio do governo à indústria, para que os testes cheguem.

Enquanto isso, o líder trabalhista, Sir Keir Starmer, pediu ao governo uma publicação de estratégias de saídas do bloqueio do coronavírus. Sir Keir explicou que seu partido apoiará o governo, se estenderem as medidas de bloqueio no final de semana. Mas pediu transparência sobre como e quando as regras serão flexíveis no país.

%d blogueiros gostam disto: