5 Livros inspiradores para ler durante a quarentena

Curtiba – PR 29/4/2020 – Cada livro é uma viagem dentro de si mesmo

A leitura pode ser uma companhia interessante no período da quarentena. Bons livros não faltam para ajudar a passar por esse momento com mais leveza e inspiração.

A quarentena está sendo uma oportunidade de desfrutar da companhia de familiares, manter um diálogo maior, que antes era negligenciado pela correria da vida. Hoje há tempo de sobra e pode ser usado para conversar, fazer coisas que antes não eram possíveis ou que não eram valorizadas.
Para muitos, o momento está sendo de reflexão e introspecção. A leitura pode ser uma boa companhia e opções de bons livros para inspirar durante a quarentena não faltam.
Apesar do brasileiro não ter muito interesse pela leitura, em comparação com outros países, foi registrado um fato positivo quanto ao hábito de ler, segundo reportagem publicada recentemente pelo jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, entre 2011 e 2015, o número de leitores brasileiros passou de 50% para 56%, o que representa 104,7 milhões de pessoas. Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a tendência é que o interesse pela leitura aumente.
Livros como “Aleph” de Paulo Coelho e “Vai Lá e Faz” do autor Tiago Mattos, estão entre os mais procurados (relação completa abaixo).

1. Aleph (Paulo Coelho)

“Aleph” (Editora Sextante) é o livro que leva o escritor Paulo Coelho às origens. Ele faz um relato pessoal franco e surpreendente, revelando uma grave crise de fé que o obrigou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual.
Para se reaproximar de Deus, ele decide começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo.
Após a decisão, entre março e julho de 2006, seguindo os sinais, Paulo Coelho percorre três continentes (Europa, África e Ásia), se entregando a uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.
Durante a viagem, o mago vai, pouco a pouco, deixando seu isolamento, renunciando ao ego e ao orgulho e dando oportunidade à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios que a vida coloca no caminho de todos que buscam a elevação espiritual.

2. A Carta do Espírito Santo (Antônio Antolini)

O advogado e escritor Antônio Antolini teve a ideia de publicar seu livro “A Carta do Espírito Santo” (Amazon) após escrever uma carta às suas filhas, em Vitória, no Espírito Santo, que explica o porquê do título da obra.
A carta de Antolini tomou forma e transcendeu da simplicidade de uma conversa entre pai e filhas para uma mensagem de esperança para toda a humanidade.
O livro “A Carta do Espírito Santo” cita pensamentos de grandes nomes da humanidade que inspiraram a evolução, o que faz Antônio Antolini caminhar por pensamentos filosóficos, históricos, políticos, éticos e religiosos para trazer uma reflexão que muda a visão do leitor de maneira impactante.
Entre as descobertas do autor durante o processo de criação do livro é de que existe uma verdade absoluta: a existência humana é baseada no amor.

3. Vai Lá e Faz (Tiago Mattos)

O autor Tiago Mattos traz no livro “Vai Lá e Faz” (Editora Belas Artes) a visão de um futurista brasileiro sobre o sucesso.
Mesmo sendo considerado jovem para o mundo dos negócios, ele fundou o laboratório de inovação Aerolito, e foi sócio da escola criativa Perestroika, além de palestrante e professor da Singularity, no Vale do Silício.
O livro é uma leitura rápida para ajudar qualquer empreendedor a tirar suas ideias do papel, principalmente no momento de transformações que o mundo vive.
O autor deixa claro que o livro não é uma receita de bolo, mas suas páginas dividem aprendizados teóricos e práticos que levam clareza sobre o empreendedorismo e, além disso, encorajam e motiva quem quer começar uma nova jornada e colocar seus projetos em prática na nova realidade digital.

4. Johnny Bleas, um Novo Mundo – João Gabriel Brene

A trilogia “Jonny Bleas”, do autor paulistano João Gabriel Brene foi publicada em português inglês e espanhol. No Brasil pela Editora Pandorga e em outros países pela Amazon.
No primeiro livro “Johnny Bleas – Um Novo Mundo”, o leitor vive junto com o herói a descoberta de um mundo paralelo cheio de magia, aventura e fantasia.
Johnny Bleas é um menino órfão de pai e mãe criado pelos tios, os Case, vivendo sua pacata rotina numa fazenda do interior, mas a vida simples muda completamente quando, um dia, ele acorda e se depara com um horrível assassinato dentro de casa. Neste momento, sua sintonia de vida se desfaz e ele cai em uma nova dimensão.
O novo mundo é Asterium, um lugar de gnomos, piratas e castelos. Aos poucos, começa a encontrar sentido na nova realidade que o leva para a descoberta de uma profecia que mudará para sempre o seu destino.

5. Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso (Napoleon Hill)

“Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso” (Amazon) de Napoleon Hill é uma obra inédita do autor no Brasil, onde é revelado após 80 anos de segredo, por meio de uma entrevista exclusiva que Hill fez, o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas e artimanhas mentais? Quem são os alienados e de que forma se alienam? Qual a visão do Diabo sobre a energia sexual? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?
O livro estava muito bem escondido desde 1938, e não é apenas fonte de inspiração e coragem, mas também um manual para todos que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações.
Sabendo mais sobre o Diabo e suas armadilhas mentais, o autor acreditava ser mais fácil se aproximar do Criador.

Website: https://www.estadodoparana.com/

%d blogueiros gostam disto: