Drenagem facial: uma ótima técnica para somar ao skincare, que dá pra fazer em casa

Falamos, recentemente, sobre dez cuidados de beleza para todas que estão em casa, mas querem seguir se cuidando. Uma outra dica que é bem simples de fazer, e bem útil, é a drenagem facial. Essa técnica, que imita o bombeamento fisiológico do sistema linfático, e que é formado por vasos, que são chamados de linfa, é responsável pela reabsorção de líquido excedente.

Com uma série de manobras manuais, a drenagem favorece a eliminação de toxinas, além de proporcionar maior hidratação do rosto. Por gerar uma aceleração da cicatrização, a técnica é também utilizada após procedimentos cirúrgicos. É útil para reduzir olheiras ou bolsas formadas por inchaço. E, associada a rotina do skincare, ainda promove rejuvenescimento.

Em casa, a drenagem pode ser feita logo pela manhã, após a limpeza da pele. Ao passar o hidratante facial, faça uma massagem com as mãos, sempre no sentido de baixo para cima e do meio do rosto para as laterais. É importante não esquecer de massagear o pescoço. Quem preferir, pode optar por fazer com o rosto limpo ou usar rolinhos de pedra natural. Para um efeito ainda melhor, a dermatologista recomenda deixar o acessório na geladeira por algum tempinho antes de começar o tratamento. O frio ajuda no tensionamento da pele e na diminuição do inchaço da face. Uma massagem de 5 a 10 minutos por dia é suficiente.

Apenas cuidado com a força aplicada, ou em vez de melhorar a pele, poderá acabar por machucá-la. Também é importante reforçar que é uma terapia complementar na rotina do skincare. Junto com o uso de hidratantes, antioxidantes e ativos anti-idade, a drenagem completa o cuidado facial.

%d blogueiros gostam disto: