F5 inaugura em São Paulo ponto de presença (PoP) de Serviços Gerenciados Silverline

São Paulo, SP 30/4/2020 –

Serviço gerenciado de segurança oferece recursos de WAF (Web Application Firewall) e proteção contra ataques DDoS ao mercado brasileiro; PoP local reduz a latência deste serviço, o que acelera a entrega de segurança às aplicações de negócios

A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anunciou hoje a inauguração de um Ponto de Presença (PoP, Point of Presence) regional em São Paulo.

A implementação de um novo PoP em São Paulo confirma a estratégia de expansão global da F5. A meta é satisfazer a crescente demanda dos clientes pelos serviços gerenciados de segurança Silverline. “A F5 Brasil atende, hoje, grandes bancos, gigantes do e-commerce, operadoras de Telecom, órgãos governamentais e indústrias”, destaca Hilmar Becker, country manager da F5 Brasil. “Em todos os casos, nossa missão é garantir a integridade e a performance das aplicações de missão crítica que suportam os negócios dessas empresas. Com a chegada do PoP do Silverline a São Paulo, iremos ampliar a oferta dos mais avançados serviços gerenciados de segurança ao nosso mercado”.

Na visão de Becker, um dos principais ganhos que o ponto de presença Silverline em São Paulo traz para o mercado é a redução da latência. “A proximidade entre o ponto de processamento do Silverline e o ponto de consumo da informação acelera os sistemas das empresas, garantindo não só a segurança da aplicação, mas, também, a melhor UX (User Experience) possível aos usuários internos e externos dessas plataformas de negócios”.

Em 2019 houve um crescimento significativo da quantidade de ataques a aplicações web – ataques realizados por hackers utilizando credenciais roubadas. Com a extensão para o Brasil de suas ofertas de serviços gerenciados Silverline Web Application Firewall (WAF) e Silverline DDoS Protection, a F5 proporcionará às empresas com operação no país a capacidade de proteger aplicações e propriedades na web. Isso é feito sem investimentos antecipados em infraestrutura e suporte de TI. A utilização desse serviço da F5 resolve, também, o desafio da escassez de profissionais com experiência em segurança cibernética.

Os novos PoPs regionais proporcionam aos clientes da F5 em todo o mundo melhor desempenho das aplicações e redução da latência. Esses ganhos são garantidos pela Plataforma de Serviços Gerenciados Silverline.

Com a expansão global para regiões adicionais, incluindo a anunciada hoje em São Paulo, os Serviços Gerenciados Silverline seguem fornecendo serviços de segurança baseados na nuvem. Isso inclui recursos como Proteção contra DDoS, Firewall para Aplicações Web e Filtragem de Reputação de IP. Em breve estará disponível, também, o serviço Shape Defense em Silverline, que mantém as aplicações seguras onde quer que residam.

As ofertas de Serviços de Segurança Gerenciados Silverline da F5 incluem:

• Silverline Web Application Firewall (WAF) – O Silverline WAF da F5 é um serviço de segurança gerenciado baseado na nuvem, construído sobre o BIG-IP Application Security Manager™ (ASM). Essa solução da F5 é recomendada pelos NSS Labs. O Silverlilne WAF oferece suporte 24/7 de especialistas em segurança. Esses profissionais ajudam as organizações a proteger apps e dados na web, bem como assegurar sua conformidade com padrões de segurança da indústria.

• Silverline DDoS Protection – O Silverline DDoS Protection da F5 é um serviço de proteção gerenciado, entregue pela nuvem, que detecta e mitiga ataques DDoS em tempo real. Um dos diferenciais do Silverline DDoS Protection é oferecer largura de banda para mitigação de ataques DDoS. Com isso, a oferta da F5 impede que até mesmo o maior dos ataques DDoS volumétricos afete a infraestrutura da rede e os negócios da empresa usuária do Silverline DDoS.

%d blogueiros gostam disto: