Artista faz show na Dinamarca com o público dentro de seus carros

Em dias de coronavírus, ficamos todos dentro de casa, cada um com as restrições impostas em seus respectivos países. Mas de uma maneira geral, 2020 está sendo um ano que, entre muitas coisas, estamos sem shows. Para amenizar a falta de estar em um estádio ou em uma casa de shows, as lives suprem esta falta, e mantém os fãs perto de seus artistas.

Mas, na Dinamarca, um artista encontrou uma maneira de se apresentar, em público, sem quebrar as regras de distanciamento social no país. Mads Langer usou do “sistema drive-in”, aquele formato, comum em filmes sobre os EUA dos anos 50 e 60, no qual as pessoas assistiam a filmes de dentro de seus carros.

De maneira semelhante, o artista dinamarquês fez seu show em um palco. Com a plateia, ao invés de estarem todos aglomerados em uma arquibancada ou grade, participar do show de dentro de seus carros. Não havia caixas de som no lugar. O som do show estava nos equipamentos de som dos próprios veículos, usando a rádio FM para enviar o sinal.

Assista ao show:

E, junto com as palmas, muitas buzinas também celebravam o trabalho de Mads. A apresentação aconteceu sem problemas, e todos os envolvidos entrevistados disseram que gostaram do que viram. O sucesso foi tanto, que mais shows “drive-in” serão executados no mesmo local. Além de artistas locais, sessões de cinema também estão sendo oferecidas.

A Dinamarca conta, atualmente, com 9.721 casos de coronavírus, e 484 óbitos pela covid-19. O país não tem sofrido tanto quanto outros países europeus. Reabriu suas escolas, e pequenas empresas já voltaram a trabalhar, enquanto não tem registrado um grande aumento de casos, com mil novos casos confirmados no intervalo de uma semana.

Como comparação, o Reino Unido registrou, em um dia, quatro mil novos casos da doença, e conta com 186 mil casos confirmados, com mais de 28 mil óbitos. E o Brasil, que atingiu recentemente o número de 100 mil casos, registrou 7 mil óbitos, e registrou aproximadamente 5 mil novos casos em 24 horas.

%d blogueiros gostam disto: