Material gráfico: qual a sua importância em feiras de negócio?

São Paulo, SP 4/5/2020 –

Para marcar presença em meio aos concorrentes, o material gráfico pode fazer a diferença. Pensando nisso, Camila Eskenazi elenca dicas de divulgação apoiadas pela técnica

O mundo corporativo vai muito além dos escritórios. A prova disso é dada pelo sucesso das feiras e eventos de negócios: segundo dados disponibilizados pela Ubrafe, União Brasileira dos Promotores de Feiras, o investimento para que tudo aconteça – seja dos expositores ou visitantes, chega a R$ 16,3 bilhões ao ano.

E não para por aí: os encontros fazem com que São Paulo receba ao menos 8,2 milhões de turistas anualmente, ainda citando a pesquisa anterior. E é diante de números tão expressivos que empreendedores buscam meios para marcar presença.

“Um evento é uma oportunidade única. É preciso apresentar a marca e, mais do que isso, mostrar para o que veio”, diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi. “Serão muitos concorrentes, por isso, é preciso provar o diferencial de seu serviço”, complementa.

Criatividade

Para a empreendedora, o caminho é um só: deixar que o cliente leve uma recordação física da marca. “É muito comum vermos ativações de feiras de negócios serem feitas de forma online. Isso pode ser parte da estratégia, mas é importante ter material físico, também”, aponta.

Camila segue dizendo que, entre o portfólio de itens mais requisitados em eventos, estão: folhetos, flyers , filipetas e displays. Em seguida, os favoritos são os brindes. “Outros materiais gráficos podem ser dados como lembrança. Marca páginas e blocos de anotações são apenas algumas das opções”, complementa.

Para finalizar, Camila diz que o panorama atual é passageiro e pode servir para renovar as energias. “Sabemos que o momento que enfrentamos é crítico. Com a COVID-19, muitos eventos foram cancelados ou adiados. Precisamos aproveitar esse momento para reciclar ideias e voltar com tudo, assim que possível. É uma ótima oportunidade para marcas reverem seus conteúdos e estratégias”, diz.

Apoio de quem entende do assunto

A Gráfica Online Eskenazi trabalha com impressão offset de pequenas, médias e grandes tiragens, efetua entregas gratuitas para todo o Brasil, incluindo assessoria para todo o processo de compra pelo do telefone 0800-531-7900. Informações: www.lojagraficaeskenazi.com.br.

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

%d blogueiros gostam disto: