Coronavírus: especialistas debatem em evento online nesta quarta (6) o saneamento e a saúde pública no Brasil

São Paulo 5/5/2020 –

O debate é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e do MBA Saneamento Ambiental da Fundação Escola de Sociologia de São Paulo – FESPSP.

Nesta quarta, 6 de maio, das 18h às 20h, especialistas se reunirão em um webinar para discutir questões do saneamento e da saúde pública no Brasil no cenário pandêmico da Covid-19. O evento online é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e do MBA Saneamento Ambiental da Fundação Escola de Sociologia de São Paulo – FESPSP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link: http://webinar.mbasaneamento.com/.

Com o tema “Pulando no esgoto” – Pandemia: o saneamento e a saúde pública no Brasil, o evento virtual terá como palestrantes Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES e superintendente da Sabesp FESPSP, Dr. Ubiratan de Paula Santos, Conselheiro da FESPSP e Pneumologista do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), e Wanderley Paganini, superintendente de gestão ambiental da Sabesp.
O debate contará com mediação do coordenador Administrativo do MBA Saneamento Ambiental, e será comentado pelo Professor Elcires Pimenta, Coordenador Técnico do curso.

O MBA Saneamento Ambiental é fruto da parceria da FESPSP, meio do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais e Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais, com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e UNIABES.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. A ABES apresenta publicações periódicas e tem seu próprio programa de capacitação, a UNIABES, que oferece cursos de saneamento ambiental por meio de plataforma EAD.
ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida das pessoas.
www.abes-dn.org.br

Sobre a FESPSP

Criada em 1933 pelo empresário e intelectual Roberto Simonsen, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP é responsável pela implantação das primeiras instituições brasileiras de ensino de Sociologia e de Biblioteconomia. Desde a criação, os estudos desenvolvidos na Pós-Graduação tiveram como tema principal o Estado e Desenvolvimento, o que Influenciou fortemente o perfil acadêmico das unidades mantidas pela Fundação. A FESPSP, nascida como Escola Livre de Sociologia e Política, quer reafirmar seu compromisso com debate livre e qualificado, que vem se constituindo como marca de seus cursos.
https://www.fespsp.org.br/

Website: http://www.abes-dn.org.br

%d blogueiros gostam disto: