Faculdade Arnaldo cria rede para auxiliar profissionais autônomos durante a pandemia

Belo Horizonte 5/5/2020 – Podem participar profissionais que oferecem serviços que não coloquem em risco o distanciamento social

Projeto tem a proposta de divulgar o trabalho dos estudantes da instituição que exercem atividades autônomas

Com a pandemia provocada pela COVID 19, o novo coronavírus, diversas atividades foram suspensas em todo o mundo. Pensando em uma maneira de ampliar as conexões dos seus alunos e auxiliá-los durante esse período que estamos passando, a Faculdade Arnaldo criou um projeto para divulgar os profissionais autônomos que são alunos da instituição, trata-se do Conecta Arnaldo.

Semanalmente, a Faculdade vai divulgar em suas redes sociais o trabalho que é realizado por três estudantes da instituição. Para ter o seu trabalho divulgado é preciso que o aluno entre no site da Faculdade e faça um cadastro, os cadastrados passarão por uma curadoria já é necessário atender algumas regras. “Podem participar profissionais que oferecem serviços que não coloquem em risco o distanciamento social, devem seguir a legislação, além de oferecer a opção de delivery ou serviço remoto. E as informações cadastradas devem ser verídicas”, explica João Guilherme Porto, diretor da Faculdade Arnaldo. A proposta do Conecta Arnaldo é criar um elo entre os alunos da instituição que prestam serviços e aqueles que precisam dos serviços ofertados, além de amenizar os impactos econômicos causados a esses profissionais durante a quarentena.

Faculdade Arnaldo
A instituição foi criada em 2001 pela Congregação do Verbo Divino e já nasceu com a força de uma congregação internacional que atua em 67 países, nos cinco continentes. Os professores e alunos contam com ampla infraestrutura e localização de fácil acesso, no bairro Funcionários.

No início do ano, o Arnaldo comprou os campi da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, a FEAD, dando continuidade ao seu processo de modernização e expansão. Com a aquisição, além dos sete cursos já ofertados pelo Arnaldo, a Faculdade passa a oferecer os cursos de Gastronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Agronomia, Odontologia, Psicologia e Zootecnia. Também são oferecidos cursos de extensão e pós-graduação. Com isso, a Faculdade Arnaldo, passou a contar com três unidades: Funcionários, Anchieta e Pilar.

%d blogueiros gostam disto: