Profissionais da área de saúde bucal criam movimento nacional de apoio aos dentistas e famílias carentes

Campinas (SP) 5/5/2020 –

Iniciativa já conta com adesões em quatro estados brasileiros: SP, ES, MT e CE

O afastamento social para conter o avanço da Covid-19 tem mostrado o poder de união dos brasileiros em torno da ajuda entre profissionais e empresas e na formação de redes de solidariedades, com o objetivo de levar recursos às famílias mais necessitadas por causa da crise da saúde e econômica.

Iniciativas como estas começam a florescer em todos os cantos do Brasil. Inspirados nestes movimentos, Marco Aurélio Rela, diretor do Grupo Audace Odontologia Preventiva, de Campinas (SP), Flávio Dias Daroz (Vitória-ES), Flávia Broetto (Aracruz/ES), André Destéfani Monteiro (Cuiabá-MT) e Luiz Coelho Neto (Fortaleza/CE), profissionais da área da saúde bucal separados por milhares de quilômetros, decidiram unir forças e criaram o movimento “Dentistas em Ação Unidos pela Prevenção”. A ideia é atrair mais profissionais em torno da rede do bem.

Segundo o diretor da Audace Odontologia Preventiva, o objetivo do movimento é unir a classe odontológica, que também enfrenta grande dificuldade em razão da Quarentena, e seus clientes em torno de algo que possa ajudar famílias carentes. “Estamos incentivando os clientes a marcar consultas preventivas antecipadas ou fazer uma limpeza, aproveitando o momento para deixar a boca limpa, sem chance de contaminação, especialmente da Covid-19”, explica Rela.

Ao mesmo tempo em que o cliente cuida de sua saúde e de sua família, ele está ajudando pessoas que estão passando por dificuldades financeiras para comprar produtos de higiene, limpeza e alimentação. “Um percentual do valor de cada consulta é revertido para ajudar uma família de cada cidade ou uma instituição”, conta o diretor da Audace.

No caso de Campinas, a entidade escolhida foi a Fundação Eufraten. “Em pouco mais de uma semana conseguimos levantar o valor para compra de 600 quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza”.

Em Vitória (ES), a instituição acolhida foi a MUG do Futuro. Na cidade de Aracruz, também no Espírito Santos, os donativos estão indo para a Casa do acolhimento provisório /recriando vidas. Em Cuiabá (MT), a Comunidade Bairro Praeirinho está sendo a beneficiada, enquanto que em Fortaleza (CE), a instituição escolhida foi a Casa Menino Jesus.

Rela diz que outros profissionais podem se unir nesta campanha. A inscrição é simples e pode ser feita através do Instagram @movimentodentistasemacao deixando uma mensagem: SOU SOLIDÁRIO. “O nosso objetivo é unir os colegas em prol de dois pilares principais: saúde e solidariedade”, completa.

Website: https://audacesaude.com.br/

%d blogueiros gostam disto: