Universidade Positivo abre polo de EAD no Japão

Curitiba, PR 5/5/2020 –

A Universidade Positivo (UP) acaba de chegar em Takaoka, no Japão. O polo EAD é o primeiro fora do Brasil e tem como objetivo atender brasileiros que moram no país asiático

A Universidade Positivo (UP) acaba de chegar em Takaoka, no Japão. O polo EAD é o primeiro fora do Brasil e tem como objetivo atender brasileiros que moram no país asiático. Segundo o Itamaraty, mais de 185 mil brasileiros moram no Japão, país com terceira maior comunidade brasileira fora do Brasil. A unidade EAD da UP oferece 37 cursos na modalidade a distância, sendo 22 cursos de graduação e 15 de pós-graduação.

O polo EAD da Universidade Positivo no Japão começa a funcionar em abril, na sede da agência de empregos para brasileiros Yukawa. “A expectativa da Yukawa com essa nova parceria é a de incentivar os jovens da comunidade brasileira aqui no Japão a continuarem os estudos, proporcionando a eles uma oportunidade de destaque no mercado de trabalho por meio da metodologia de Ensino a Distância da Universidade Positivo”, afirma a empreendedora Lucilene Ascencio Yukawa, responsável pelo novo polo.

A Universidade Positivo possui mais de 80 polos EAD no Brasil, em 15 Estados e no Distrito Federal. Segundo o reitor da UP, José Pio Martins, o EAD é cada vez mais importante para os estudantes, já que facilita o acesso à Educação onde quer que esteja. “É uma tendência mundial. Precisamos estar presentes onde os nossos alunos estão, oferecendo conteúdo de qualidade, aliado às mais novas tecnologias”, explica o reitor.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br

Website: https://www.up.edu.br/index.html

%d blogueiros gostam disto: