Laboratórios do Reino Unido tem como meta atingir 200 mil testes diários de coronavírus

O primeiro ministro Boris Johnson prometeu atingir o número de 200 mil testes de coronavírus diário até o fim de maio. O governo anunciou que havia chegado na meta diária de 100 mil testes na sexta, mas o número caiu desde então. O primeiro ministro explicou que a capacidade atualmente excede a demanda, e o governo está lidando com isso.

A BBC explicou que fontes do governo confirmaram que a meta de 200 mil testes diários são ligados à capacidade dos laboratórios, e não dos testes individuais. O premiê também confirmou que está trabalhando em planos para suspender o bloqueio do coronavírus no país no domingo, acrescentando que algumas dessas medidas “podem ser iniciadas na segunda”.

O governo deverá rever as medidas de bloqueio no país na quinta feira. Pois foi uma regra do Parlamento para o bloqueio no país, para que de tempos em tempos, o bloqueio fosse avaliado, e revisto, de acordo com os dados do momento. Mas o primeiro ministro disse que está esperando até domingo para anunciar os planos, uma vez que mais dados estariam disponíveis.

Mas como são os testes?

O teste é um processo de duas etapas. Os swabs são recolhidos em hospitais, drive-thru, unidades móveis de comando militar e enviados para as casas para que as pessoas façam eles mesmos. Os testes são enviados para laboratórios. Alguns hospitais fazem os testes sozinhos, mas a maioria vai para os laboratórios de Glasgow, Cheshire e Milton Keynes.

Os laboratórios usam um sistema automatizado para processar os dados, e há a possibilidade de expandir estes números. A capacidade atual é de processar 150 mil testes diários, mas poderão chegar facilmente a 200 mil testes por dia. O que continua sendo um problema é fazer o teste e responder rapidamente para as pessoas. Alguns deles podem levar 72 horas.

As casas de repouso relatam que nem sempre podem testar a todos, funcionários e residentes. E os centros drive-thru recebem reclamações pelas localizações de alguns deles, que de acordo com quem reclama, estão subutilizados. Tais questões se mostram mais difíceis de lidar com que aumentar a capacidade de 200 mil testes diários.

%d blogueiros gostam disto: