Inglaterra afrouxa bloqueio e permite o retorno ao trabalho de algumas pessoas

Algumas medidas de bloqueio na Inglaterra foram aliviadas. Assim, algumas pessoas no país puderam retornar aos seus locais de trabalho nesta quarta (13). O governo lembrou que se possível, os cidadãos evitem o transporte público. Passageiros dos transportes afirmaram que trens e ônibus seguem cheios demais para cumprirem as regras de distanciamento social.

Novas orientações do College of Policing explicam que os policiais locais “não têm poderes para impor um distanciamento de dois metros” na Inglaterra. Nas novas regras, as pessoas podem, agora, passar mais tempo fora do lar, e fazerem visitas em outras residências. Os centros de jardinagem foram reabertos e esportes que permitem distanciamento, como o golfe, foram permitidos.

Duas pessoas de famílias diferentes podem se encontrar em ambientes externos, como parques, desde que mantenham uma distância de dois metros. Esta distância também servem como orientações em todo o país, além do incentivo a evitar transporte público, além do uso de máscaras. Mas tudo isso são orientações, e a polícia inglesa não punirão tais descumprimentos, podendo apenas orientar.

Tais medidas fazem parte de um plano condicional, do governo britânico, para reabrir a sociedade. Já havia sido avisado que as nações do reino teriam autonomia para lidarem com a situação. Tanto que, se na Inglaterra, algumas medidas foram aliviadas, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte seguem com medidas mais rígidas, e ainda exigem que as pessoas fiquem em casa.

Enquanto isso, o chanceler Rishi Sunak afirmou que acredita ser “muito provável” que o Reino Unido enfrentar uma recessão significativa, como resultado da pandemia. A economia do país encolheu em um ritmo muito rápido neste primeiro trimestre. O Reino Unido segue como o país que mais contabiliza óbitos por coronavírus na Europa, e é o segundo no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Na quarta, foram registrados 33.186, um aumento de 494 no dia anterior.

%d blogueiros gostam disto: