Coronavírus está “relativamente estável” na Inglaterra, de acordo com pesquisa

O número de casos de coronavírus na Inglaterra aparece estável, de acordo com o programa de vigilância do governo. No relatório, uma em cada 400 pessoas estão infectadas. A pesquisa foi feita pelo ONS (Office for National Statistics) e envolveu quase 15 mil pessoas. E o conteúdo oferece uma estimativa para a comunidade inglesa entre os dias 4 e 17 de maio.

No geral, 0,25% dos participantes apresentaram resultado positivo para o coronavírus. O que indica que cerca de 137 mil pessoas na Inglaterra podem estar infectadas no momento. Números oficiais indicam 113.965 casos ativos no país, com registros de menos de mil novos casos desde o dia 17 de maio.

Mas, de acordo com a pesquisa, podem existir cerca de 8.700 novas infecções diárias no país. Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico, já havia afirmado que o governo terá um sistema de rastreamento “poderoso”, capaz de lidar com dez mil casos por dia. O estudo do ONS deverá expandir com o passar do tempo, para testar 300 mil pessoas em residências nos quatro países do Reino Unido.

É uma das fontes de informação usadas para calcular a taxa de transmissão do coronavírus. E, assim, traçar estratégias para lidar melhor com as infecções. As pessoas testadas nesta pesquisa não incluem pacientes hospitalizados e nem moradores de casas de repouso. Locais estes, no qual a taxa de covid-19 segue muito alta.

%d blogueiros gostam disto: