L’Oréal anuncia novos meios online e virtual de compra e testes de cosméticos

Todos os setores do mercado terão que se transformar após os impactos da pandemia do coronavírus. Os hábitos de compra já mostram mudanças, assim como novas maneiras de fornecer experiências aos usuários. E com o setor da beleza não será diferente. Ana Jaureguizar, diretora-geral da divisão de luxo da L’Oréal na Espanha, disse em entrevista à rádio Cadena SER que os “serviços mais personalizados prevalecerão”.

A L’Oréal, de acordo com a publicação, oferecerá testes de maquiagem virtual, bate-papo ao vivo e aulas online de maquiagem. Buscando entender e se adaptar em uma nova rotina de compras, a marca também servirá seus clientes com serviços de compra virtual, com retirada nas lojas.

O teste de maquiagem virtual será via aplicativo. Um código QR permitirá que o consumidor possa analisar os resultados. Fundadora dos e-commerces Sepai e da APoEM e mestre em dermocosméticos, Paola Gugliotta também avaliou a situação. “Não testaremos maquiagens novamente em estandes”, disse. “Usar pincéis não esterilizados para testar um blush ou uma sombra nos olhos não é um gesto recuperável”, acrescentou Gugliotta.

E, ainda neste “novo mundo”, a L’Oréal também desenvolve o dispositivo Nexa, que fará um diagnóstico do tipo de pele, necessidades de tratamento e sugestões de maquiagem aos clientes. A Espanha estava em lockdown, devido à gravidade da pandemia de coronavírus no país, desde o dia 13 de março. Mas agora já inicia um processo de flexibilização de suas medidas de isolamento social.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: