Zee.Dog adotará home office permanente, mesmo após o fim da quarentena

A Zee.Dog é uma das empresas que tiveram que se adaptar aos novos tempos do coronavírus. E, para eles, algumas medidas serão permanentes, e seguirão vigentes, mesmo após o final da pandemia. O home office seguirá como opção de trabalho para seus funcionários, que atua no mercado pet. A empresa mantém lojas físicas e um site, que atende a demanda de produtos para bichos de estimação.

A Zee.Dog tem 200 funcionários no Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo. E outros 50 funcionários, em escritórios na China e na Espanha. Todos eles poderão escolher o trabalho permanente de casa. Todos os funcionários tiveram de trabalhar de casa, devido à pandemia. E, neste tempo, também aproveitam para testar o modelo de trabalho, para observarem se vale a pena manter este estilo.

A empresa tem um histórico de mudanças drásticas no seu funcionamento. Já existe, por exemplo, na empresa, uma semana de trabalho de quatro dias. E não há mais departamentos, nascendo, em substituição, as “squads”, que são equipes formadas por profissionais multidisciplinares, que atuam em todas as áreas da empresa, de maneira mais ágil.

Aumento da produtividade em 15%

Assim, cada membro das squads tem pontuação semanal. Tal modelo ajuda também a acompanhar de maneira mais precisa a produtividade. E, dados publicados pela Zee.Dog afirmam que a produtividade aumentou entre 15% e 20%. Não é possível afirmar que foi apenas o home office que gerou este resultado. Mas o cofundador da empresa, Thadeu Diz, acredita que as políticas de isolamento também colaboraram para esta situação.

“As pessoas passam muitas horas indo e voltando do trabalho, seja de ônibus ou de carro. Os almoços também são mais longos quando você vai ao escritório. O desgaste é menor em casa e elas dedicam esse tempo na produção”, afirma.

Os escritórios físicos seguirão funcionando, mas adaptados ao trabalho remoto. As salas de reunião terão Zoom instalados, para encontros entre pessoas do escritório e que trabalham de casa. E tal política de trabalho também faz a Zee.Dog poder conquistar novos desenvolvedores, de qualquer lugar do mundo.

“A capacidade de trocar ideia e tomar decisões não muda nesse modelo, mas tem um impacto gigante no bem-estar dos funcionários. Muitas empresas já perceberam o benefício e como o home office será um caminho sem volta. Haverá os negócios que permitirão o home office apenas uma vez por semana, enquanto outros o deixarão para sempre, como nós”, completa Diz.

%d blogueiros gostam disto: