Reino Unido planeja reabrir comércio não essencial no dia 15 de junho

Boris Johnson, o primeiro ministro do Reino Unido, anunciou nesta segunda (26), que o Reino Unido planeja uma data para que o varejo não essencial volte a funcionar: 15 de junho. A medida seria mais uma etapa do plano britânico de reabrir a economia, paralisada devido à pandemia de coronavírus.

“Esses são passos cuidadosos, mas deliberados, no caminho de reconstrução do nosso país. E nós só podemos dar esses passos graças ao que conseguimos juntos”, afirmou o premiê em entrevista coletiva.

Mas tal reabertura será condicional. Junto do anúncio, veio uma publicação, com inúmeras orientações que deverão ser seguidas pelos comerciantes. “As lojas têm agora tempo para implementar esse guia antes de reabrir. Isso garantirá que não haja dúvida sobre quais medidas devem ser tomadas”, disse Johson.

Também foi anunciado que há as expectativas de que já nesta próxima segunda, mercados ao ar livre, e concessionárias de carros, reabram suas portas. Tais medidas serão autorizadas, conforme informações positivas sobre a situação do coronavírus no país sejam reais.

%d blogueiros gostam disto: