Irlanda do Norte é o primeiro país do Reino Unido a zerar mortes por coronavírus

O Reino Unido é um dos locais mais castigados pela pandemia de coronavírus. Atualmente a região conta com mais de 260 mil casos, e 37 mil mortes registradas, embora acredita-se que o número de óbitos seja ainda maior. Mas um de seus países, a Irlanda do Norte, tem uma boa notícia para registrar. Por lá, pela primeira vez desde o dia 18 de março, não houve nenhum registro de mortes por covid-19.

O Ministro da Saúde da Irlanda do Norte, Robin Swann, confirmou a informação. Mas ele alertou que, embora a notícia seja positiva, e o índice de mortes e infecções tenham diminuído, a população não deve “abaixar a guarda”. Emitindo, assim, uma nota de cautela, para que os irlandeses não relaxem em suas medidas protetivas.

“A covid-19 ainda está infectando pessoas em nossa comunidade. E, infelizmente, haverá mais vidas perdidas nos próximos dias e semanas”, alertou Swann. A vice-líder da Irlanda do Norte, Michelle O´Neill, chamou isso de “notícias animadoras”, mas também alertou que “a batalha [contra a doença] não acabou”.

Atualmente, a Irlanda do Norte registra 4.637 casos, e 514 óbitos.

%d blogueiros gostam disto: