Magazine Luiza divulga botão para realizar denúncias de violência contra mulher em seu app

Com a pandemia de coronavírus, vários outros problemas, não relacionados à doença, infelizmente aumentaram. Entre eles, a violência contra a mulher. E, para apoiar no combate a este mal, a Magazine Luiza lembrou, em campanha em redes sociais, que em seu aplicativo há um botão destinado para fazer denúncias de violência contra a mulher.

A empresa pediu para que seus seguidores compartilhassem a iniciativa, para que cheguem ao máximo de mulheres em situação de risco possível. Para promover a iniciativa, a empresa usou a #EuMetoAColherSim, se referindo ao ditado “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”. Assim, a # lembra que em casos de violência com mulheres, é preciso sim denunciar.

O botão foi integrado ao aplicativo do Magazine Luiza em 2019. Este recurso permite que qualquer pessoa ligue diretamente para o 180, número da Central de Atendimento à Mulher criada em 2005 pelo governo federal. O recurso, também permite “enganar” o agressor, uma vez que o acesso é feito via aplicativo da loja, o que seria, a princípio algo que não envolva o contato com órgãos de segurança, como se fosse, por exemplo, algum acesso a sites oficiais de proteção à Mulher.

“Meteremos a colher sim”

“Queremos que nosso super app seja uma espécie de portal para a digitalização do brasileiro. Ele só fará real sentido se contribuir para melhorar a vida das pessoas e ajudar a resolver seus problemas”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magalu, na época do lançamento, em um pronunciamento oficial.

A loja voltou a reforçar o recurso de seu app na quarentena, uma vez que os casos de violência doméstica dispararam. No Rio de Janeiro, houve crescimento de 50% de registros. E em São Paulo, em apenas um mês, os casos aumentaram em 30%. Os dados são do Núcleo de Gênero e o Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim) do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

%d blogueiros gostam disto: