Teoria falsa na Internet diz que Michael Jackson está congelado

Com os recentes casos de protestos e ebulição social pelo mundo, geradas pelo caso George Floyd, nos Estados Unidos, a legião de hackers Anonymous retornou, após anos de ausência. O grupo diz ter provas gravíssimas contra alvos específicos. Entre eles, o presidente dos EUA, Donald Trump, e membros da família real britânica, que estariam envolvidos com a morte da princesa Diana. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também foi alvo do grupo.

Mas, junto com as denúncias, surgiram várias contas falsas, para divulgar, ao invés de denúncias, memes. E teorias. Entre elas, um caso bem bizarro envolvendo Michael Jackson. Contas falsas, que apenas fazem referência ao Anonymous, trouxeram a teoria de que o corpo de Michael Jackson estaria congelado, para não apodrecer nunca.

Textos espalhados por aí dão conta de que a criogenia foi utilizada no corpo do ídolo Pop e normalmente chegam acompanhados de fotos do que seriam o local onde Michael está “com uma perfuração em seu peito onde são inseridos materiais para que seu corpo não apodreça”.

Mas a questão é que as fotos que acompanham os textos da dita teoria são da autópsia oficial do corpo do músico. Foram reveladas ao mundo em 2011, dois anos após a sua morte. Veja um dos posts que divulga a “tal teoria”:

%d blogueiros gostam disto: